Rodoviária de Goiânia deve receber cerca de 70 mil passageiros no feriado

Após um longo período de pandemia, o aumento pela procura de viagens ainda é tímido

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
dc23446a30761758c91e1c4093c1e850

O terminal rodoviário de Goiânia tem a previsão de registrar, entre embarques e desembarques, cerca de 70 mil passageiros no feriado da Semana Santa, entre os dias 14 e 18 de abril. O número, apesar de alto, representa uma redução de 15% no fluxo de passageiros comparado com o mesmo período ocorrido em 2019, antes da pandemia.

Ainda assim, para atender os viajantes, a Rodoviária informa que haverá um reforço de 30% no número de funcionários nas áreas de limpeza, segurança e informação aos passageiros.

Além disso, o terminal reforça para que os passageiros cheguem com pelo menos 1 hora de antecedência, não esquecer dos documentos pessoais, adquirir os bilhetes de ida e volta, antecipadamente, e para menos de 16 anos, portar a autorização do Juizado da Infância e Juventude que são necessários para o embarque. O uso de máscaras continua sendo obrigatório para as viagens.

Destinos

Os destinos mais procurados pelos viajantes são Caldas Novas, Cidade de Goiás, Goianésia, Pirenópolis, Porangatu, Três Ranchos e Trindade. E os lugares mais procurados fora do estado são Brasília, Fortaleza, Marabá, Palmas, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

 

Imagem: Divulgação Assessoria