Rubinho Barrichello é homenageado em Goiânia com título de Cidadão Goiano

A pista de Goiânia concedeu a primeira vitória de Rubinho na Stock Car, a famosa Corrida do Milhão de 2014. Naquele ano, Rubens Barrichello também foi campeão da categoria

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
rubinho stockcar
Foto: Duda Bairros

O piloto Rubens Barrichello será homenageado com o título de cidadão goiano, nesta sexta-feira (1º/03), às 19 horas, em solenidade que será realizada no Plenário da Assembleia Legislativa, em Goiânia. A autoria da proposta é do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado estadual Wagner Neto.

“Rubens Barrichello é um dos principais pilotos da história do país com uma relação muito próxima com Goiânia. Foi aqui que ele ganhou alguns dos principais títulos da sua carreira e tem atuado como um embaixador da nossa capital dentro do automobilismo brasileiro”, afirma o deputado Wagner Neto.

A pista de Goiânia concedeu a primeira vitória de Rubinho na Stock Car, a famosa Corrida do Milhão de 2014. Naquele ano, Rubens Barrichello também foi campeão da categoria. Em 2018, Rubinho voltou a vencer a Corrida do Milhão em Goiânia e terminou o ano na quarta posição.

“Goiânia é realmente minha paixão, minha segunda casa, adoro ir pra lá, adoro o calor das pessoas, o calor da cidade, além do layout da pista. Aliado a gratidão de ir com meus dois filhos”, já afirmou Rubinho em entrevista à imprensa goiana.

Federação Goiana

Durante o evento, também serão homenageados os campeões goianos de automobilismo em 2023. “A federação tem realizado uma série de eventos, gerando entretenimento e atraindo turistas para a capital. Nós contamos com uma das melhores pistas do país e o goiano tem paixão pelo automobilismo”, afirma Wagner Neto.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.