Saiba quanto a Globo vai faturar com o BBB 24 e quais os patrocinadores

De acordo com a Rede Globo, todas as cotas de patrocínio já estavam vendidas dois meses antes da estreia do programa, superando o recorde do ano anterior

Thiago Alonso
Por Thiago Alonso
BBB 24

Com estreia marcada para esta segunda-feira (08), a vigésima quarta edição do Big Brother Brasil, o BBB 24, promete uma edição histórica, com diversas novidades. Isso tudo não poderia chegar sem uma mãozinha de alguns patrocinadores, que não tem pena de pagar para aparecer no programa de maior audiência da TV brasileira. Com um total de 20 marcas já confirmadas em sua programação, essa edição do reality show brasileiro alcançou um marco histórico ao arrecadar mais de R$ 1 bilhão, tendo 14 marcas como patrocinadoras principais e outras 6 empresas participando das dinâmicas do programa.

E a bagatela não é pouca viu! As cotas de patrocínio para o BBB 24 variam entre R$ 20 milhões e R$ 114 milhões. Além disso, as empresas têm a opção de adquirir espaços publicitários mais acessíveis para as atividades do dia a dia do reality, como mini-games e eventos menores.

De acordo com a Rede Globo, todas as cotas de patrocínio já estavam vendidas dois meses antes da estreia do programa, superando o recorde do ano anterior, quando 13 marcas eram patrocinadoras principais. No ano passado, ao longo dos 100 dias do programa, um total de 40 marcas estiveram envolvidas. O que significa que o Big Brother Brasil 2024 tem tudo para superar a edição de 2023.

Neste ano, Mercado Livre, Stone e Seara abocanharam o principal destaque de publicidade do programa, na cota “Big”, que tem o custo mais alto (R$ 114 milhões).

Mercado Livre, Stone e Seara abocanharam a cota Big de maiores e principais patrocinadores do BBB 24

Custando aproximadamente R$ 87 milhões, a cota “Camarote” já tem nomes como Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte e Rexona. Na categoria “Brother” (cerca de R$ 20 milhões cada), foram confirmados Ademicon, CIF, Hypera Pharma, Latam e McDonald’s. Já na categoria “Top de 5 segundos” (aproximadamente R$ 42 milhões cada), veremos o iFood e a Pantene.

Marcas parceiras nas visualizações e dinâmicas do programa incluem Electrolux, Oi, Kwai, Nestlé e Delícia. A Globo também destacou um elevado número de renovações de patrocínio, de nomes que já participaram de edições anteririores, além da adesão de novas marcas ao programa.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.