Conheça os candidatos do segundo turno em Goiânia em 2024

Fred Rodrigues dispara e garante mais de 214 mil votos no primeiro turno

Julia Macedo
Por Redação Curta Mais
IMG 9358
Foto: Wesley Costa/ O Popular

Às vésperas das eleições municipais em Goiânia o resultado parecia certo: uma disputa de segundo turno entre os candidatos Sandro Mabel (União Brasil) e Adriana Accorsi (PT).

A delegada, no entanto, se despediu da corrida eleitoral neste domingo (6), com apenas 24,44% dos votos válidos no 1º turno. A disputa continua para Mabel e Fred Rodrigues (PL) que alcançou o inesperado marco de 31,14% dos votos.

Com 99,9% das urnas apuradas, o resultado foi atualizado às 19h15. A votação para segundo turno será no próximo domingo dia 27 de outubro.

Sobre Fred Rodrigues (PL)

Empresário, escritor e comentarista político, Frederico Gustavo Rodrigues da Cunha nasceu em Goiânia no ano de 1984. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), iniciou sua atuação na vida política em 2018, quando se candidatou a vereador de Goiânia, sem êxito nas urnas.

No ano de 2022, foi eleito deputado estadual com 42.784 votos, sendo o 8° mais votado em Goiás. Em dezembro de 2023, o mandato foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a supostas irregularidades na prestação de contas das eleições de 2020, quando concorreu a vereador.

Fred Rodrigues recorreu da decisão. Em 2024, o advogado do Partido Liberal (PL) em Goiânia, Victor Hugo dos Santos, utilizou a certidão de quitação eleitoral para comprovar que não havia pendências na Justiça Eleitoral.

Aos 38 anos de idade, Fred é nacionalmente reconhecido por seus debates e análises políticas que se tornaram presença constante nas redes sociais.

Segundo a assessoria, o candidato à prefeito de Goiânia é “defensor incansável da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e do direito da população de questionar e cobrar dos agentes públicos. Tem sido uma voz ferrenha contra o autoritarismo no Brasil e pretende usar seu mandato e sua influência para que Goiás se torne uma referência de liberdade, tradição e progresso para o País”.

Sobre Sandro Mabel (UB)

Sandro Mabel, 65 anos, é formado em administração de empresas e, aos 23, assumiu a presidência da Mabel, sua própria empresa. Além de sua atuação na Mabel, ele é pecuarista, carcinicultor e investe no mercado imobiliário.

Na política, Mabel teve uma carreira significativa, atuando como deputado estadual por um mandato e como deputado federal por 20 anos. Em janeiro de 2019, ele foi eleito presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e, em 2020, assumiu a presidência do Conselho de Mineração da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.