Esta série curtinha (e sinistra) da Netflix vai te prender do início ao fim

“Missa da meia Noite” é um prato cheio para os fãs de suspense

Marcelo Albuquerque
Por Redação Curta Mais
Missa da Meia Noite Netflix
Missa da Meia Noite merece ser vista na Netflix (Imagem: Divulgação)

Um dos diretores em maior ascensão no gênero suspense/horror, Mike Flanagan já havia conquistado fãs com seus dramas humanos e tocantes envolvidos em uma embalagem fantasmagórica em A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, adaptações ou reinterpretações de livros clássicos de assombrações e casas mal-assombradas.

O cineasta, que já lançou nos cinemas obras emblemáticas como O Espelho e Doutor Sono, presenteia os assinantes da Netflix com Missa da Meia-Noite, considerado seu projeto mais pessoal e intimista. Na série, um jovem com um passado sombrio e trágico retorna para casa após anos preso, ao mesmo tempo em que um novo padre carismático e misterioso chega à cidade, alterando a vida de toda comunidade local.

Insjutiçada

Missa da Meia-Noite, minissérie de horror que fez pouco barulho para os padrões da Netflix, é um prato cheio para quem ama enredos que misturam suspense, horror e religiosidade. Apesar de não ter sido muito badalada em seu lançamento (2021), merece muito a atenção de quem ainda não assistiu.

Em apenas 7 episódios de cerca de uma hora de duração cada, a série mistura o horror sobrenatural com doses de drama e muito suspense do início ao fim capaz de prender a atenção até mesmo de quem não é tão fã do gênero.

O Enredo

A história se passa em uma pequena comunidade fervorosamente cristã que acaba sucumbindo aos efeitos e às mentiras de um falso profeta por conta de “milagres” e “atos sagrados”, ainda que eles sejam cometidos da forma mais brutal e violenta. Mais do que isso, é uma grande exploração de como o luto, a culpa, a intolerância e o fanatismo podem nos afastar de nossa fé, ainda mais quando entra em jogo a institucionalização das religiões.

Após o sucesso em A Maldição da Mansão Bly, série que usa fantasmas para tratar de amores perdidos, Mike Flanagan retorna em uma narrativa íntima e pessoal. Em Missa da Meia Noite, ele conta a história de Riley Flynn, um homem que passou anos em cárcere e finalmente retorna para seu lar, a ilha de Crockett, localizada próximo ao litoral de Washington, nos EUA. Enquanto isso, acompanhamos como a chegada de um novo padre, Paul Hill, altera toda a cadeia hierárquica da ilha, transformando sua comunidade em um exército.

 

Título: Missa da Meia-Noite (Midnight Mass)

Criador: Mike Flanagan

Roteiro: Mike Flanagan, James Flanagan, Dani Parker, Jeff Howard e Elan Gale

Direção: Mike Flanagan

Ano: 2021 (Netflix)

Número de episódios: 7

Sinopse: A história se passa em uma ilha isolada povoada por uma pequena comunidade que já enfrenta algumas cisões internas e se vê ainda mais dividida com a volta de um jovem desafortunado e a chegada de um padre carismático.

Leia também:

As 10 séries mais viciantes de todos os tempos

Séries da Netflix curtinhas e perfeitas para maratonar

Receba no seu WhatsApp as melhores dicas da cidade e as notícias mais interessantes em primeira mão!