Sertão Urbano: coletivo inaugura exposição de arte em Goiânia
Com o tema “Sertão Urbano”, o FAKE FAKE ilustraciones abre vernissage nesta quinta-feira, 22/10 em Goiânia. A exposição coletiva mostrará obras inéditas de oito jovens artistas goianos, valendo-se de diversas técnicas mixadas. A mostra segue até o dia 14/11 e é aberta ao público.
Os visitantes poderão, inclusive, levar camisetas e outras peças de roupas para serem estampadas em serigrafia, com as ilustrações dos artistas da exposição. O valor cobrado por cada peça será de R$ 15,00. Além disso, pela primeira vez o FAKE FAKE faz uma pequena mostra de animação e uma feira de publicações independentes.
Esta obra é da artista Sophia Pinheiro, que também é cofundadora do Coletivo FAKE FAKE
Tema
O sertão é o mundo, dizia o poeta Guimarães Rosa. Já o urbano expressa o contraste contemporâneo que lidamos, mas não menos múltiplo. “Há Sertão, há Urbano. E há o Ser Tão Urbano. É o diálogo a partir da diferença. É com esta licença poética que nos apropriarmos do Sertão Urbano e fazemos dele o eixo curatorial e temático para este ano” afirma a coordenadora do projeto Sophia Pinheiro.
A proposta é religar lugares, arte e pensamento numa estética do vazio, do árido-carinho, da luta diária. Ressignificar o sertão como contracultura dele próprio. Buscar novos espaços, novos canais de expressão para o indivíduo e pequenas realidades do cotidiano. É um movimento de descentralização: “sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão”, é essa troca, extraindo dos grandes eixos da arte contemporânea e das novas linguagens.
A artista, Luana Santa Brígida se destaca pelos detalhes feitos à mão em nanquim sobre fibra de bananeira
Exposição Sertão Urbano
Abertura: 22/10 (quinta-feira)
Horário: 19h
Visitações: de terça a sexta-feira e sábado
Horários: 9h às 12h30 e das 14h às 19h
Sábado: das 10h às 17h
Local: Galeria Potrich – rua 52, n. 689 Jardim Goiás
Entrada Franca!