Ambiente inspirado na arquitetura rural recebe a tradicional cavalgada da Pecuária neste sábado

Ambiente projetado pelas arquitetas Mariana Ferreira e Rubia França, conta com presença da tradicional cavalgada da Pecuária

Cris Soares
Por Cris Soares
tradicional cavalgada pecuaria
Foto: Geyse Machado

No mês de maio, Goiânia será inundada pelo espírito do campo, com suas botas, fivelas, chapéus e camisas xadrez, enquanto celebra a tradição da pecuária. Este evento anual traz consigo uma mistura única de shows, restaurantes, boates e exposições de animais. Mas este ano, a tradicional cavalgada tem uma parada diferente, também estará presente na 10ª edição da Morar Mais Goiânia.

A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) está com um ambiente Morar Mais,  espaço dedicado ao estilo Western, enfatizando a importância do agronegócio e homenageando as mulheres do setor, conhecidas como AgroPaty’s. No sábado, 11 de maio, o presidente da SGPA, Gilberto Marques Neto, fará uma visita matinal ao ambiente, em comitiva com a 77ª cavalgada goiana. 

Para Gilberto Marques, as mulheres no setor agrícola têm um papel fundamental que vai além de suas responsabilidades operacionais.”Sua presença e contribuição não se limitam apenas às tarefas agrícolas; elas trazem consigo uma perspectiva única, sensibilidade para os desafios e capacidade de adaptação. Além disso, as mulheres no agro frequentemente lideram iniciativas de inovação, sustentabilidade e diversificação, promovendo um ambiente mais resiliente e próspero para todos os envolvidos no setor. É verdadeiramente essencial  reconhecer e valorizar sua presença é necessário”, pontua o presidente da SGPA.

Durante todo o evento, a SGPA oferecerá aos visitantes seu programa de benefícios, o Clube de Benefícios SGPA+, que proporciona descontos e cashbacks em mais de 1.600 empresas parceiras em diversos setores, totalizando mais de 22 mil lojas em todo o Brasil. Os benefícios vão desde entretenimento até saúde e hospedagem em hotéis.

O ambiente Western, projetado pelas arquitetas Mariana Ferreira e Rubia França, não se limita apenas à decoração, mas também se preocupa com o bem-estar dos animais, visando maximizar os lucros para os fazendeiros. Uma sala de reuniões exclusiva para mulheres do agronegócio combina elementos rústicos com luxuosos, proporcionando um espaço ideal para fechar negócios enquanto desfruta de um drink.

 A decoração inclui obras de arte do renomado fotógrafo Tony Mendes, retratando cavalos, além de uma parede que remete a um rancho de madeira. O mobiliário, criado especialmente para o ambiente, é assinado pelo Studio La Señorita, cujos clientes incluem figuras proeminentes como Jair Bolsonaro, Ronaldo Caiado e JBJ.

Serviço:

Quando: 11 de maio

Horário: às 10h

Local: Rua 124, no setor Sul, ao lado da Clínica do Esporte

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.