Wagner Moura é convidado para integrar a Academia Organizadora do Oscar

Além do ator, outros artistas brasileiros também foram convidados para serem responsáveis pelas escolhas dos títulos

Rafael Campos
Por Rafael Campos
f042a88af4d300ddc472dcf6d2040dcb

Nesta quinta-feira (1), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou em suas redes sociais, quais serão os novos membros que farão parte da organização do Oscar. Um dos nomes revelados foi do ator brasileiro Wagner Moura.

 

Além do artista, mais sete brasileiros foram convidados com objetivo de ampliar a diversidade entre os membros da organização. Entre eles estão, o documentarista João Atala (Democracia em Vertigem); a roteirista e diretora de curtas Carolina Markowicz (O Órfão); editora Karen Akerman (Simonal: Ninguém Sabe o Duro que Dei); e os produtores Andrea Barata (Cidade de Deus), Fabiano Gullane (Uma História de Amor e Fúria) e Paula Barreto (João, o Maestro).

 

Vale lembrar que o ator Wagner Moura atuou em filmes como Tropa de Elite, Praia do Futuro, Carandiru e Elysium, e dirigiu também o filme Marighella que ainda não foi lançado no Brasil. 

 

Neste ano, a lista de novos integrantes contará com apenas 395 membros, sendo 53% destes novos nomes fora dos Estados Unidos, 46% mulheres e 39% de grupos étnicos ou raciais com pouca representatividade.

 

O Oscar é considerado o prêmio mais importante do cinema mundial. Desde 1927, os profissionais da indústria cinematográfica são premiados anualmente em reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas na arte da produção cinematográfica. A última cerimônia aconteceu em 25 de abril deste ano em Los Angeles, Estados Unidos.

 

Leia Mais:

5 receitas de chocolate para se aquecer nos dias frios em Goiânia

 

Onde comer sanduíches vegetariianos e veganos em Goiânia

 

Restaurantes que servem fondue em Goiânia

 

 

6 receitas quentinhas para se aquecer no inverno

 

Foto: Divulgação