Profissionais da saúde de Uberlândia ganham 3 mil corridas gratuitas em app de transporte individual

Conforme a 99, cidade será beneficiada por um fundo criado pela empresa no país

developer
Por developer

A empresa de mobilidade e app 99 doou três mil corridas para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 em Uberlândia. A previsão é que as viagens já comecem nesta semana.

Os beneficiados foram definidos por meio de um cadastro feito pela Prefeitura, parceira da doação através da Secretaria Municipal da Saúde. Conforme a 99, a cidade foi beneficiada através de um fundo de R$ 4 milhões criado pela empresa para o país.

As regras para uso dos cupons, segundo a 99, serão definidas pelas autoridades locais e a parceria determina que as corridas não estejam associadas a atividades que coloquem em risco a saúde e segurança dos motoristas parceiros. Conforme a empresa, a plataforma contribui ainda para a geração de renda dos motoristas que seguem trabalhando.

De acordo com a 99, há um conjunto de medidas para proteger a saúde de usuários e motoristas. Uma delas é o pagamento de uma ajuda financeira, em forma de doação, aos condutores diagnosticados com coronavírus (Covid-19) ou colocados em quarentena por uma autoridade médica.

O dinheiro para ajuda virá de um fundo Internacional criado pela DiDi Chuxing, dona da 99 e 99Food no Brasil. A plataforma também zerou, para este momento, a taxa de manutenção paga pelos condutores que têm as câmeras de segurança instaladas nos carros.

A companhia também disse que envia mensagens via aplicativo para passageiros e motoristas com dicas de prevenção.

Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 700 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil.

Foto capa: Divulgação/Ascom PMU