Universidade Federal de Uberlândia fica entre as 60 melhores da América Latina
Ranking foi divulgado pela organização internacional Times Higher Education

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), pela primeira vez, aparece na lista das melhores da América Latina e do Caribe, da organização internacional Times Higher Education. No geral, a UFU ficou na 55ª posição. Já entre as 61 universidades brasileiras analisadas pelo ranking, a instituição com sede em Uberlândia ficou na 29ª colocação.
Entre as universidades mineiras, a UFU ficou na 4ª posição, atrás apenas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade Federal de Lavras (UFLA).
De acordo com a Times Higher Education, o ranking incluiu apenas universidades que dispõem de programas de pós-graduação; que publicaram, no mínimo, 200 trabalhos entre 2015 e 2019; e que não tem atuação em apenas uma área de estudo específica. Ao todo, 166 instituições de 13 países foram analisadas.
Segundo a UFU, o resultado obtido é resultado de um trabalho interno, que recolheu informações específicas para a avaliação. Desde o ano passado, uma comissão criada para o assunto, discute os pontos.
Fonte: G1
Foto: Divulgação/UFU