Resident Evil: série live-action é confirmada pela Netflix

Adaptação terá direção de Bronwen Hudghes (The Walking Dead e Breaking Bad)

developer
Por developer

Nesta quinta-feira (27), a Netflix anunciou oficialmente uma série live-action baseada na franquia de games de sucesso Resident Evil, da Capcom. Ainda sem data de estreia prevista, serão oito episódios de uma hora cada. A história vai seguir as irmãs Jade e Billie Wesker em New Raccoon City.

A Netflix deu luz verde a oito episódios de Resident Evil de uma hora de duração . Bronwen Hughes ( The Walking Dead , Breaking Bad) será a produtora executiva e dirigirá os dois primeiros episódios. O show vem da Constantin Film, a empresa por trás da franquia de filmes Resident Evil, estrelada por Milla Jovovich. 

O anúncio foi feito pelo twitter:

 

Resident Evil
Lançado em 1996, o título é um clássico dos jogos de terror de sobrevivência e zumbis. Quase 25 anos depois, é um dos games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias vendidas e 13 jogos, incluindo o “Resident Evil 8: Village”, a ser lançado para os consoles da nova geração em 2021.

Já nos cinemas, a série protagonizada por Milla Jovovich conta com seis lançamentos e mais de US$ 1,2 bilhões arrecadados.

Foto: Divulgação