Empresa sul-coreana deve gerar 100 novos empregos em Uberlândia

Multinacional atua no processamento de soja para diversos segmentos

developer
Por developer

A empresa CJ Selecta, subsidiária no Brasil do grupo sul-coreano Cheil Jedang (CJ), vai transferir o escritório da companhia de Goiânia (GO) para Uberlândia. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2), durante coletiva de imprensa realizada na Prefeitura.

A expectativa é instalar o escritório na cidade em janeiro de 2021 e gerar até 100 vagas de trabalho. De acordo com o executivo da empresa, a mudança faz parte do plano de expansão dos negócios nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

“A CJ tem como objetivo praticar a gestão voltada para o consumidor com o DNA da mudança e da inovação, ser uma empresa global de estilo de vida, capaz de criar saúde, alegria e conveniência”, afirmou o CEO da subsidiária, Guilherme Tancredi.

Atuando na fabricação de derivados de soja para diversos segmentos, o grupo sul-coreano já está presente no Triângulo Mineiro com uma fábrica da CJ Selecta instalada na rodovia MG-029, em Araguari e a CJ Logística em Uberlândia.

Durante o evento, o prefeito Odelmo Leão (PP) ofereceu uma parceria para pesquisas sobre o uso do pó de basalto como remineralizador de solo. A multinacional tem um centro pesquisa na Ásia e investe parte dos recursos no setor de alimentação.

“A CJ Selecta é uma empresa que, não apenas vai trazer geração de renda e emprego, mas também toda a sua expertise em sustentabilidade”, afirmou o prefeito.

O grupo
A multinacional foi criada em 1990 a partir de uma empresa de produção de farinha e açúcar. Em 2017, o grupo adquiriu a Selecta, criando a CJ Selecta, e se transformou em uma das principais produtoras de proteínas vegetais sustentáveis e fornecimento de ingredientes para alimentos do Brasil.

A companhia está presente em 18 países e atua nas áreas de home shopping, logística, biotecnologia, produtos farmacêuticos, entretenimento e mídia, através de subsidiárias.

Via G1/Triângulo Mineiro