Ilha italiana irá custear despesas de turistas até o final de 2021

Os vouchers estarão disponíveis no site Visit Sicily em breve

developer
Por developer

A Sicília está oferecendo um grande incentivo para todos aqueles que a visitarem nos próximos meses. No sentido de reiniciar o setor do turismo, o governo regional confirmou que cobrirá um terço (uma em três noites) das despesas de hotelaria dos visitantes, bem como a entrada nas atrações da ilha.

A Sicília perdeu mais de 1 bilhão de euros em receitas relacionadas ao turismo desde que a Itália fechou em 10 de março e, como reação, as autoridades da ilha vão oferecer descontos em estadias em hotéis, bem como acesso grátis para todos os seus muitos museus e sítios arqueológicos .

Os descontos também se aplicam a ‘instalações de alojamento não hoteleiro, agências de viagens, operadores turísticos e guias turísticos registrados’, de acordo com um jornal local . O esquema de vouchers ‘Ver Sicília’ está custando à ilha uma boa quantia, que ela espera recuperar rapidamente, à medida que os turistas reservam férias baratas após o bloqueio.

“Estão previstos 75 milhões de euros para a compra antecipada, pela região, de vouchers e cartões a serem distribuídos, com fins promocionais, aos turistas, uma vez cessada a emergência sanitária”, afirmou a autarquia local.

Originalmente, o esquema estava programado para ser aplicado apenas a viajantes que visitassem a Sicília no outono de 2020, mas agora as autoridades afirmam que o incentivo pode durar até dezembro de 2021′. Também foi mencionado, inicialmente, cobrir os voos para o destino italiano, embora isso não faça mais parte do plano.

Os vouchers estarão disponíveis no site Visit Sicily em breve.

Foto: Divulgação/Sicília