Uberlândia pode ganhar nova cafeteria com marca própria de sorvetes e cardápio tecnológico

Atualmente, rede possui cinco lojas próprias e as demais operam em modelo de franquias

developer
Por developer

O Grupo Fran’s Café está em busca de empreendedores para expandir em 20% sua rede de cafeterias ainda este ano. O objetivo é chegar a 120 unidades até dezembro.

No início deste ano já foram fechados quatro novos contratos franqueadores nas cidades de São Paulo e São Carlos (interior do estado), e há outras negociações em curso para atrair empreendedores em Salvador, Goiânia, Uberlândia e outros locais estratégicos para a rede.

Incorporadoras para montar quiosques ou lojas em prédios comerciais com grande volume de fluxo também é outro foco do grupo. A conhecida rede de cafeterias pertence ao fundador Francisco Conte e seus dois sócios, José Roberto Conte e José Henrique Ribeiro. Atualmente, das 100 lojas que operam no Brasil, cinco são próprias e as demais operam em modelo de franquias. Uma unidade custa em média entre R$ 240 mil e R$ 400 mil, com retorno previsto para até 24 meses, segundo a companhia.

Se a meta de abertura de 20 lojas for cumprida com sucesso, estima-se que o investimento dos franqueados pode chegar a até R$ 8 milhões.

Cardápio tecnológico
Com o conceito Fran’s 360º, a ideia da rede é proporcionar uma nova experiência para o cliente que poderá ter uma interação diferenciada com as opções do cardápio ao acessar vídeos, novidades das marcas, cupons de desconto e localizador de lojas.

Fran´s 360ºO cardápio foi desenvolvido em parceria com a ARX Technology, que trouxe a experiência da tecnologia de realidade aumentada para o cardápio do Fran´s Café, que será o primeiro do segmento de cafeteria no Brasil a contar com a inovação.

Para poder acessar as informações disponíveis em realidade aumentada do cardápio é simples. O cliente deve baixar o aplicativo Fran’s Café e clicar no ícone Fran’s 360º. A partir daí é só direcionar a câmera do celular nos pontos do cardápio que contam com o ícone Fran’s 360º. Dentro do aplicativo, o cliente ainda terá acesso a cupons de descontos e uma ferramenta de busca das lojas mais próximas.

Sorvetes premium
Outro lançamento recente da marca foi feito através de um acordo comercial com a fabricante de sorvetes Dúo Art Ice. A cafeteria já possui produtos próprios, com o selo Fran’s Café, como é o caso do Café Moído, em parceria com a 3Corações, e da linha de Panetones. A nova linha de gelatos, no entanto, é a primeira sob a nova marca, que terá, além dos sorvetes tipo italiano (massa), uma linha de picolés e de doces.

Foto: Divulgação/Fran’s Café