‘Capital do Triângulo MIneiro’ é destaque internacional em cirurgia plástica

Clínica localizada em Uberlândia tem 78% dos pacientes oriundos de outros lugares do Brasil e mundo

developer
Por developer

Segundo os dados mais recentes da pesquisa realizada pela Sociedade Internacional da Cirurgia Plástica (ISAPS em inglês), divulgada ano passado, o Brasil é segundo  no ranking internacional de realizações de cirurgias plásticas, perdendo apenas para os Estados Unidos. O estudo contou com entrevistas de mais de mil profissionais da área e os dados são de 2020. Nos anos de 2018 e 2019, o Brasil foi considerado o país que mais realizou cirurgias plásticas no mundo segundo a pesquisa da ISAPS, superando os Estados Unidos.

O mercado brasileiro de cirurgia plástica registrou cerca de 1.306.962 operações em um recente período. Abdominoplastias lideraram o ranking, totalizando cerca de 112.186 procedimentos. Em uma análise internacional, 86,3% dos procedimentos cirúrgicos foram realizados por mulheres e 13,7% por homens. Enquanto a mamoplastia de aumento é a preferência feminina, os homens optam mais pela blefaroplastia.

O Complexo Unique Medic & Spa, estrategicamente localizado em Uberlândia, investiu R$12 milhões visando se estabelecer como o principal Centro Médico do Triângulo Mineiro focado na autoestima feminina. Fundado em novembro de 2022 pelo casal André Oliveira e Bruna Guimarães, este centro estético vem atraindo pacientes de diversos países.

Os dados fornecidos pelo complexo são impressionantes: 78% dos pacientes vêm de outros estados ou nações, e deste total, 90% são mulheres. Mensalmente, são realizadas aproximadamente 22 cirurgias no local.

Segundo Bruna Guimarães, 78% dos pacientes que marcam uma primeira consulta são internacionais, com 55% efetivando a cirurgia. A principal origem desses pacientes é os Estados Unidos, seguido por Inglaterra, Bélgica e Portugal. O investimento médio destes em procedimentos estéticos é de R$120.000.

Entre os procedimentos mais solicitados estão: aumento de mama, lipoescultura, remodelação de costelas, abdominoplastia, cirurgia de pálpebra, lifting de mama e rinoplastia. Há também uma alta procura por tecnologias avançadas como Argoplasma, Renuvion, Safer, Ultraformer, Endolift e Rádio Frequência Microagulhada, considerados inovações no mercado estético.

Dr. André Oliveira ressalta que o Brasil tem uma tendência forte para cirurgias corporais, devido ao seu clima tropical e à cultura de valorização do corpo.

Pensando na clientela internacional, a clínica lançou o “Unique Travel”, um serviço completo para facilitar todos os trâmites de viagem e cuidados pós-operatórios. O foco é garantir que o paciente, ao escolher o Unique Medic & Spa, tenha uma experiência tranquila e focada em seu bem-estar. “O objetivo é eliminar qualquer complicação logística, permitindo que o paciente se concentre apenas em sua jornada de transformação”, conclui André Oliveira.