Triângulo Mineiro abriga o maior castelo do interior do Brasil e você pode se hospedar nele

o Grande Hotel de Araxá ressurge como destino de luxo para bem-estar. Uma joia arquitetônica histórica agora acessível para os amantes da cultura e relaxamento!

developer
Por developer

No coração do Triângulo Mineiro, a região é palco de uma joia da arquitetura e da história brasileira: o Grande Hotel de Araxá. Este magnífico edifício, que ostenta o título de maior castelo do interior do Brasil, não só se destaca pela sua imponente estrutura, mas também pelas experiências únicas que oferece aos seus visitantes.

Situado na cidade de Araxá, o castelo foi inspirado nas construções europeias e se tornou um ícone local, atraindo turistas de todas as partes do país. Contudo, o que realmente fascina os hóspedes não é apenas a sua arquitetura monumental, mas também a combinação de terapias com águas termais, elementos históricos e a magia das novelas que ali foram ambientadas.

Grande Hotel não é apenas um marco arquitetônico; é um testemunho vivo da história e da cultura da região. Construído na década de 1940, com uma extensão de 33,3 mil metros quadrados, o complexo é uma obra-prima da engenharia brasileira. Aninhado no centro de um vasto parque de 450 mil metros quadrados, projetado pelo renomado paisagista Roberto Burle Marx, o hotel oferece vistas panorâmicas de lagos pitorescos e florestas densas, proporcionando uma experiência única para seus visitantes.

Mas o que torna o Grande Hotel ainda mais especial é sua recente proposta de hospitalidade voltada para o turismo de bem-estar de alto padrão. Com um novo posicionamento no mercado, o hotel resgata suas raízes como um santuário para aqueles que buscam terapias rejuvenescedoras, ao mesmo tempo em que valoriza os elementos culturais, históricos e afetivos da região.

A hospedagem no Grande Hotel de Araxá é uma viagem no tempo. Cada corredor, sala e suíte conta uma história, remetendo ao período áureo do Brasil, quando a aristocracia frequentava o local em busca das propriedades terapêuticas das águas minerais da região.

Os visitantes do Grande Hotel têm a oportunidade de mergulhar em uma riqueza de experiências. Desde relaxar nos jardins a explorar as propriedades curativas das águas minerais locais, o hotel oferece uma combinação única de lazer, bem-estar e cultura.

Desde 2010, o empreendimento está sob a gestão do Grupo Tauá, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Esta colaboração público-privada tem como objetivo preservar o patrimônio histórico, impulsionar o turismo e, consequentemente, fortalecer a economia da região.

 

Mas não é só de passado que vive este castelo. Modernizado para atender às necessidades dos turistas contemporâneos, o hotel oferece uma gama de serviços que inclui spa, tratamentos termais, espaços gastronômicos requintados e atividades recreativas variadas.

Além disso, o cenário é tão encantador que serviu de pano de fundo para produções televisivas, imortalizando o Grande Hotel de Araxá na cultura pop brasileira. A ficção se entrelaça com a realidade, fazendo com que os visitantes se sintam parte de uma trama emocionante.

Se está planejando uma viagem ao Triângulo Mineiro, não deixe de reservar alguns dias para viver essa experiência única e desvendar todos os segredos que o maior castelo do interior do Brasil tem a oferecer.