14/11/2019 08:53
Gastronomia / Italiana

Especialista italiano promove oficina de pestos em Brasília

As inscrições são limitadas

por Curta Mais

No próximo sábado (9), às 15h, o Café Com Feira, realizado no Lago Sul, recebe uma oficina de pestos com o cozinheiro e empreendedor italiano Andrea Cipolla. Na aula, o especialista mostra técnicas e variações para se produzir em casa um dos molhos mais apreciados do mundo. As inscrições custam R$ 15, são limitadas e podem ser feitas até às 19h da próxima sexta-feira (8).

Na oficina, Andrea compartilha sua experiência e conhecimento sobre o alimento, que é super saudável por ser produzido sem calor e com ingredientes frescos e orgânicos. Variações de preparos, como as voltadas para veganos e intolerantes à lactose, assim como a escolha ideal de ingredientes, ferramentas e até uma degustação fazem parte da programação.

Radicado em Brasília há dois anos, o siciliano é o criador da La Dea Cozinha, que produz uma linha caseira de pestos e outros molhos orgânicos. Para ele, “a cozinha é um exercício de criatividade e liberdade e um ambiente para se deliciar com a mistura de sabores, cores e texturas, desde que tudo isso seja feito com amor para a felicidade do nosso paladar”.

Realizado aos sábados, das 8 às 12h, no estacionamento do Grand Cru, no Lago Sul. A feira é opção para abastecer cozinhas e despensas com produtos livres de conservantes e com a valorização da produção local. Enquanto a feira é realizada, logo ao lado é servido o café da manhã do restaurante La Table de Grand Cru, com pratos clássicos da primeira refeição do dia, como os ovos benedict.

Entre os produtos oferecidos pelos expositores estão legumes, verduras e frutas orgânicos, pães, queijos, geleias, molhos, hambúrgueres veganos, sabonetes artesanais, cafés especiais, granolas, leites, iogurtes, torrões de açúcar, kombucha, quitutes e vários outros itens. Além dos produtos que se encaixam nas despensas e geladeiras, há também na feira outro tipo de produção artesanal, como fotos artísticas, cerâmicas exclusivas, peças em crochê, sabonetes, hidratantes e perfumes naturais e até jóias autorais, além de trilha sonora exclusiva criada no ambiente pelo DJ Felipe Burato.

668a6de8690d21a6722b07eac1b9e96c.jpg

Oficina de pestos com Andrea Cipolla

Sábado, 9 de dezembro, às 15

QI 09/11, conjunto L, Loja 06 -  Lago Sul

Investimento: R$ 15

www.facebook.com/ladea.organico/

NOTÍCIAS RELACIONADAS



+ Gastronomia

Chef Ian Baiocchi, do Íz, comanda o restaurante oficial da CASACOR Brasília 2019

Operação na cidade traz menu enxuto com seleção de clássicos da premiada casa goiana


+ Gastronomia

Cervejaria abre as portas em Brasília e oferece 500 chopes gratuitos

Inauguração acontece neste sábado com outras atrações


+ Gastronomia

Brasília vai ganhar unidade de restaurante do chef Jamie Oliver

Franquia deve ocupar espaço em shopping no centro da capital


+ Gastronomia

12 lugares para comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer em Brasília

Data é celebrada na cidade com algumas promoções e receitas especiais



+ Gastronomia

4 Restaurantes em Brasília para seguir a tradição do nhoque da fortuna

Todo dia 29 é dia de provar a receita e pedir prosperidade


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.