21/10/2019 13:03
Turismo / Brasil

7 perfis no instagram para te ajudar a colocar a mochila nas costas e sair por aí

Do Brasil ao Japão, selecionamos alguns instagrans para te inspirar a fazer um mochilão

Thayná
por Thayná Rodrigues

Provavelmente você já viu muitos lugares incríveis que teve vontade de conhecer, mas achou um sonho muito distante.

Pensando nisso, selecionamos alguns Instagrans para te encorajar a planejar e sair pelo mundo conhecendo tudo que você tem vontade. 

@CurtaMais

Seguindo a tag #porumfeedmelhor e #turismoemgoias, o perfil do Curta Mais sempre traz o melhor de Goiânia - e Goiás - com o intuito de 'compartilhar a cidade, reconectar pessoas e mudar o mundo com boas histórias e experiências reais!'.  Embora tenhamos "perdido" a conta com quase 200k, voltamos com tudo com um novo perfil mais fácil e prático.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Guia Curta Mais (@curtamais) em

 

@proximarota

O mundo vai muito além do que as pessoas falam. Começaram pela América do Sul, nos mostrando que tem muitos lugares incríveis aqui do nosso lado!

03f8399d2dfe29bd50c0042f03dbfacb.jpeg


@izabelefreitas

'Astronauta frustrada que virou médica residente de cirurgia geral e viaja o mundo."
Com os pés em Manaus e o coração no mundo, nos mostra através de suas fotos que o Brasil é um país cheio de beleza natural pouco conhecida.

 

@amandaareias 

"Meu negócio nunca foi coisa pequena, eu queria o mundo ou nada"
Mochileira desde os 17, sempre em busca de lugares, cultura e pessoas novas. Amanda com seus textos e fotos lindas, te ajuda a ter confiança o suficiente para viajar sozinha e se organizar para gastar pouco.

 

Certa vez, me disseram que na vida de cada pessoa existe cerca de 10 momentos marcantes que vão mudá-la para sempre. Normalmente é o nascimento de um filho, uma promoção importante, um casamento, sair da casa dos pais. Eu não sei, mas sinto que com 24 anos já estou quase esgotando essa cota. Já passei por momentos, por pessoas e por lugares que em poucos dias me mudaram mais do que 100 anos em São Paulo seriam capazes. As pessoas que conheci, os lugares que visitei, as histórias que ouvi, as experiências que tive, tudo somou - e soma - para que eu seja quem sou hoje. E para que eu esteja cada vez mais perto da pessoa que quero ser amanhã. Sou muito grata não só à vida que tenho, mas à minha capacidade de saber tirar o máximo dela. Agradeço todos os dias.

Uma publicação compartilhada por Amanda Areias (@amandaeareias) em

 

@vamospraonde

Usam o Instagram como um diário das experiências mundo a fora. Ajadavam os amigos a criarem roteiros e decidiram compartilhar isso com mais pessoas.

 

@viajologoexisto

"Se você se inspirar com nossa história, nossa missão está cumprida!"
Há 5 anos na estrada, já contam com 111 países na bagagem. O casal divide com os seguidores o dia a dia na estrada, mostra os lados positivos e claro, os negativos

 

Minha mãe sempre me falou: "conhecimento nunca é demais" e desde pequeno eu guardo isso como uma verdade absoluta. Talvez seja por isso que eu sempre esteja atrás de aprender mais, ler, pesquisar, perguntar, viajar... . Bom, nós dois em parceria com a @microsoftbr resolvemos escrever um pouco de como o nosso interesse precoce pelas coisas acabaram trazendo resultados que nunca imaginávamos em nossas vidas, principalmente poder viajar em tempo integral. . CLIQUE no LINK da BIO para LER o artigo completo! . Fizemos uma série de posts dividindo mais com vocês sobre produtividade, ferramentas que usamos para conseguir viajar e trabalhar ao mesmo tempo, e como estamos sempre em busca de usar a tecnologia para podermos viajar mais. . A parte de planejamento do projeto está ficando cada vez maior, mas, cada vez que recebemos uma mensagem sobre um conteúdo que foi útil e que ajudou uma pessoa, ficamos muito felizes e seguimos compartilhando. . Essa é a meta! . Esse post é um resumo dessas ferramentas que temos usado e um pouco mais sobre como você começa a usa-lo. Parece loucura, mas, as famosas caixinhas com o Pacote Office 365 que você precisava ir até uma loja comprar, agora você faz tudo do conforto do seu sofá e é uma assinatura, assim como Netflix. . Esperamos que aproveitem e dicas e sugestões de outros conteúdos que vocês buscam, é só compartilhar aqui! . Abs, leo e chel #viajologoexisto

Uma publicação compartilhada por Leo e Rachel Spencer (@viajologoexisto) em

 

@vidademochila

Richard é apaixonado pela América Latina e se desafiou a atravessar toda América usando somente vias terrestres.

 

@passionpassport

Compartilhando imagens incríveis de seus seguidores, em todos os lugares do mundo. Vai te deixar deslumbrado com os lugares incríveis e imagens encantadoras.

 

"As I stood alone among the white sand dunes of Namibia's Deadvlei, it seemed like time had frozen in the six years since my last visit. So much had changed — it now swarmed with visitors — but the ancient Acacia trees still stood, unconcerned by the passage of time or the extreme fluctuations in temperature. I wouldn't experience the full extent of latter for a few days, though. Far from the intense heat of the Namib desert, I stood in the middle of a major national road, shivering and scared, in an attempt to photograph the night sky over Etosha National Park. I couldn't get a permit to enter the park at night, so my aim was to capture the Milky Way there, on the asphalt. I was so fearful of oncoming traffic that even the sound of the wind blowing the sand made me jump. My efforts were well rewarded, though, as going from past to present and from sweating to shivering got me the two images that combine to make this starry shot."

 

Imagem: Instagram ViajoLogoExisto 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Turismo

Centro histórico de Goiânia ganha nova galeria de arte a céu aberto com entrada gratuita

Espaço Ursulino Leão: antes lote baldio e destino de lixo e entulho, agora, uma galeria de arte a céu aberto


+ Turismo

Laboratório: uma trilha de Mountain Bike perfeita dentro de Goiânia que provavelmente você não sabia que existia

Localizada há 10 minutos do Centro, a Trilha do Laboratório é considerada uma das melhores dos arredores da capital goiana


+ Turismo

Descobrimos um parque que é um verdadeiro complexo esportivo em Goiânia

Parque Odilon Soares, na região sudoeste, possui a primeira quadra para a prática de tênis gratuito em Goiânia


+ Turismo

Villa Cavalcare

Um pedacinho do Velho Oeste que reúne Restaurante Bar e Centro Equestre em Goiânia


+ Turismo

Conheça o Vale do Capão, um achadinho na Chapada Diamantina na região central da Bahia

Um refúgio da correria goiana em um paraíso natural com diversas particularidades


+ Turismo

Conheça a Vila Hípica Werner Haberkorn, um paraíso para os amantes de cavalos no Brasil

Repleto de história, a hípica surgiu do amor pelos cavalos e hoje é uma das principais atrações do Resort


+ Turismo

Destinos em Goiás para se divertir e descansar em contato com a natureza

Olhar árvores pela janela, tomar um banho de cachoeira, ou ouvir o canto dos pássaros pode aliviar a tensão do dia a dia


+ Turismo

Maior praia artificial com águas naturalmente quentes do mundo se encontra em Goiás

Localizada no interior de Goiás, na cidade de Rio Quente, a Praia do Cerrado é uma atração reconhecida mundialmente


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.