Acidente de Schumacher completa cinco anos e seu real estado de saúde ainda é um mistério

O alemão sofreu lesões cerebrais ao bater a cabeça em uma rocha enquanto esquiava e desde então sua família mantém seu estado de saúde em sigilo

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
96435953898f8e92c5668fa0d756b4a5

Em 28 de dezembro de 2013, o ex-piloto Michael Schumacher se acidentou enquanto esquiava em Méribel, na França.

O alemão sofreu lesões cerebrais ao bater a cabeça em uma rocha. Desde então, a família divulgou poucas informações sobre seu estado de saúde. A última informação oficial foi em 2014, quando foi divulgado que Schumacher tinha saído do estado de coma e demonstrava ‘momentos em que tinha consciência e estava desperto’.

A empresária e assessora de Schumacher, Sabine Kehm, afirma que não pode passar informações pois precisa atender o pedido da família de Schumacher por discrição. Apesar disso, especulações, entrevistas de amigos e reportagens da imprensa europeia continuam a circular e a aumentar o ar de mistério sobre a situação do alemão.

A mais recente informação veio do jornal inglês Daily Mail. Segundo a publicação, o ex-piloto não está em coma nem respira com a ajuda de aparelhos. Além disso, familiares do ex-piloto disseram à revista “Paris Match” que desde agosto ele até chora ao ver a vista da janela: “Quando colocamos a cadeira de rodas de frente para as montanhas ou para o lago, por vezes o Michael Schumacher chora”, contou um dos familiares, que não teve a identidade revelada.

Schumacher vai completar 50 anos de idade em 3 de janeiro. Para comemorar a data, a família anunciou o lançamento de um aplicativo, que terá carros de corrida em 3D, informações e vídeos da carreira do alemão. A Ferrari também pretende organizar uma exibição em sua sede, em Maranello, para relembrar os cinco títulos mundiais do ex-piloto vencidos pela escuderia alemã.

Com informações do Estadão