21/04/2018 01:11
Notícias / Conteúdo

Como essas 5 mulheres estão revolucionando o Instagram

Não há idade para ser livre e bela e o advanced style veio para ficar

Redação
por Redação Curta Mais

O Instagram já passou a barreira dos 700 milhões de usuários ativos no mundo e o Brasil é o segundo maior mercado da app, com cerca de 50 milhões de usuários.

Sabemos que os millennials, público que mais se move nessa aplicação, nasceram na era da internet e da revolução tecnológica, e que os mais novos diretamente não sabem o que é a vida sem wifi. Sem dúvidas, para eles movimentar-se nesse meio é fácil e intuitivo.

Porém, as dificuldades que a tecnologia muitas vezes representa para os mais adultos não impediu essas mulheres da terceira idade de virar o jogo e tornarem-se influencers digitais com um número de seguidores que dá inveja em muitos bloggers por aí.

Essas pessoas são reconhecidas não só pelo "esforço" de se adaptar à este novo ritmo tecnológico, como também por sus contas incríveis na app, onde demonstram que não há idade para ser livre e eternamente bela. Assim surgiu o "advanced style", espécie de movimento orgânico relacionado a conservar um estilo irreverente refletindo a força e importância da moda como parte de tudo e todos.

Quando

Selecionamos algumas das influencers da terceira idade que estão revolucionando os meios digitais e que você precisa começar a seguir agora mesmo!

1- @Iris.apfel

Essa lista não poderia começar sem mencionar a empresária, designer de interiores e ícone de moda Iris Apfel. Nascida em NY no ano 1921, Iris tem inclusive documentários sobre sua trajetória, além de um estilo icônico e incomparável o qual segue levando no auge dos seus 96 anos.


2- @baddiewinkle

Baddie Winkle tem 89 anos e ficou famosa quando começou a subir fotos nas redes sociais em clima de paz e amor, com ajuda de sua bisneta. Estilo e "swag" não faltam a Baddie. No Brasil ela viralizou e até se transformou em meme e, desde que criou sua conta no Instagram em 2014, já alcançou mais de 3 milhoes de seguidores na plataforma.

3- @iconaaccidental

Lyn Slater além de influencer é professora, escritora, modelo e autora do blog Accidental Icon, onde publica looks do dia e posts com dicas de design, arte e literatura. É orgulhosamente da geração que queimou sutiãs e pregou o amor livre na época do Woodstock.

4-@saramaijewels

Sarah é inglesa mas vive em Sydney, na Austrália, onde é proprietária de uma loja de joias vintage. Seu estilo irreverente incluí muitas roupas esportivas e tênis, que fazem com que seus looks sejam sempre confortáveis.

5- @jennykeeoz

Jenny Kee é designer de moda australiada nascida em 1947, na década de 60 viveu em Londres e fazia parte da cena underground local.

 

 

Bonus Track:

@1000wave

@mayemusk

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Oficinas gratuitas sobre arte e sustentabilidade acontecem amanhã em Goiânia

Evento é promovido pelo projeto Casa Fora de Casa


+ Notícias

Os 10 melhores bairros de Goiânia

Confira os 10 bairros mais votado em nossa enquete e os mais queridos


+ Notícias

Ministério Público Federal pede que UFG suspenda imediatamente curso ‘O golpe de 2016’

Universidade pode receber multas diárias de 5 mil reais


+ Notícias

Pocket shows gratuitos acontecem em Goiânia neste sábado

Funk, Rap, Trap embalam o encontro para o lançamento de marca street style que representa o hip hop goiano


+ Notícias

Goiânia recebe curso de capacitação em Massoterapia Ayurvédica

Técnica indiana milenar é eficaz contra dores musculares, enxaqueca, problemas na coluna e ajuda a aliviar a ansiedade e o estresse


+ Notícias

DJ sueco Avicii é encontrado morto aos 28 anos

A notícia foi dada pelo empresário do artista


+ Notícias

Futebol feminino: Brasil a um empate de ganhar a Copa América

Agora, o Brasil depende apenas de um empate contra a Colômbia, no domingo (22)


+ Notícias

Concurso da Polícia Federal abrirá 500 vagas para policiais federais

O edital de abertura das inscrições está previsto para ser publicado em até seis meses


TV Curta Mais

MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.