Compositor processa Marília Mendonça por plágio em hit “Ciumeira”

Anair de Paula diz que melodia da música da goiana é a mesma de uma canção dele

Thayná Rodrigues
Por Thayná Rodrigues
e258032f67b0c96b480cb03987d32702

O empresário e compositor Anair de Paula entrou na Justiça afirmando que os compositores do hit ” Ciumeira” interpretado pela cantora Marília Mendonça, plagiaram a melodia da música “Panfleto de Rua” composta por ele.

Anair disse que quando a música foi lançada, muitos amigos acharam que, na verdade, tratava-se da música composta por ele.

A assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça disse que a artista não é compositora da música, mas intérprete. Informou ainda que recebeu a música e gravou da maneira que ela recebeu.

Em nota, os compositores Guilherme Ferraz, Sandro Neto, Everton Matos, Diego Ferrari, Paulo Pires e Ray Antônio, responsável pela composição de “Ciumeira”, informaram que estão “averiguando as fontes, e buscando com especialista” para saber “se realmente caracteriza-se plágio”.

“Temos a consciência tranquila de que não copiamos a obra de ninguém, estamos em contato com o próprio Anair de Paula, que se dispôs a resolver a situação da melhor maneira possível. Temos total apoio dos colegas compositores, que nos conhecem e sabem da nossa boa índole é nosso compromisso com a verdade, total apoio do escritório da cantora, e isentamos a cantora Marília Mendonça e seu escritório de quaisquer responsabilidades, e estamos abertos a esclarecer quaisquer dúvidas”, afirma a nota.

 

Imagem: Instagram- Reprodução