Escola de Alto Paraíso é escolhida para projeto piloto relacionado a programa da Organização das Nações Unidas em Goiás

O município de Alto Paraíso foi escolhido para ser piloto do programa e deve se tornar referência de sustentabilidade no País

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
06b7a1ea6d4ff07ab039cc5eaf695f52

Os primeiros passos para o processo de transição de modelo tradicional para um modelo de escola inovadora foram dados pelo Educandário Humberto de Campos, da Cidade da Fraternidade no município de Alto Paraíso de Goiás, que fica no Nordeste goiano. Escolhida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), a escola faz parte de um projeto piloto que tem relação direta com a construção da Escola do Bem Viver, no âmbito da implantação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) no Estado de Goiás.

A proposta tem foco na sustentabilidade e a ideia é estimular o aluno a ter compromisso com a natureza, com energia, alimentação, plantação e consumo consciente na teoria e na prática. No dia 24 de janeiro, as atividades na escola começaram com os alunos fazendo algumas plantações e passando por um Censo de Perfil. A partir disso, surgiram muitas ideias voltadas para o desenvolvimento da criatividade e para a promoção da sustentabilidade, bem como o planejamento da realização de painéis de grafite com a temática proposta. Nos próximos dias os alunos vão plantar cerca de meio hectare de mandioca em busca de melhorar a alimentação escolar.

 

Foto: Reprodução/Folha de São Paulo
Com informações do Goiás Agora

 

Comente esse assunto em nossas redes sociais e acompanhe o Curta Mais no Facebook, Instagram e Twitter.

 

 

 

-*-*-*-*-