Homem negro dá resposta matadora após ser questionado por estar na fila da primeira classe

Vítima de racismo, homem relatou o caso em sua rede social e a postagem viralizou

Adelina Lima
Por Adelina Lima
92da31d02c3588b8ada6c83a0a186c29

O relato de um americano negro durante embarque para entrar no avião está viralizando nas redes sociais. Emmit Eclass Walker foi vítima de um questionamento racista enquanto esperava na fila da primeira classe.

Ele estava embarcando para o aeroporto de Miami, para fazer uma conexão para a República Dominicana, onde ia passar o aniversário quando uma mulher branca, aparentemente incomodada com um homem negro naquela posição, disse que ele estava na fila errada. A resposta inusitada de Walker arrancou aplausos dos outros passageiros e milhares de apoio na internet após diálogo ser publicado no Facebook.

Na postagem, o empresário conta que a mulher pediu licença e que precisava deixar os outros passarem e que aquela fila era para “embarque prioritário”.

“Joguei o cartão de embarque da primeira classe com prioridade na cara dela e disse: ‘Pode relaxar, moça. Estou no lugar certo, estava aqui há mais tempo, e você pode embarcar depois de mim”, contou Walker na postagem.

Após declaração, a mulher achou que Walker se tratava então de um militar e mais uma vez insistiu que ele precisava ir para o fundo da fila.

A resposta de Walker arrancou aplausos de quem estava na fila: “Só sou um cara negro com dinheiro”, ironizou.

Veja a publicação: