12/11/2018 22:45
Notícias / Conteúdo

Os 5 melhores lugares de Goiânia para quem curte games

Lugares onde gamers goianienses podem se reunir para trocar ideias e, claro, jogar.

Redação
por Redação Curta Mais

Você é daqueles que curtem um bom game, mas está cansado de não ter um lugar onde possa frequentar e nem sempre consegue reunir a galera para jogar? Pois bem, apesar de a cena gamer ainda não ser muito forte (convenhamos, não, não é), no quesito 'lugares', em Goiânia, não quer dizer que não existam lugares assim.

Há alguns anos tínhamos as famosas 'lan houses', quem passou a infância/adolescência em uma dessas sabe bem do que estamos falando. Por volta dos anos 2005, em diante, os vídeo-games se tornaram, de certa forma, mais acessíveis, podemos utilizar como exemplos os consoles portáteis (antigos Game Boy. PSP/PS Vita, entre outros. Especialmente com a chegada dos jogos em rede, como: RPG, MMORPG, MOBA, FPS...

Apesar disso, recentemente, muitas pessoas tem sentido a necessidade de se encontrarem, como eram comum nos fliperamas dos anos 80, 90, para se dedicarem à prática de jogos, como meio de diversão e entretenimento. Para tentar preencher um pouco desse vazio nos corações de alguns de nossos leitores, nós aqui da redação do Curta Mais, selecionamos os X melhores lugares de Goiânia para quem curte games. Confira:


1 - Geek Play


b8df971e526aec0f5bb550c71bb213cb.JPG



São mais de 50 opções de jogos que também estarão disponíveis para venda para quem quiser levar a brincadeira para casa. A Geekplay criou mesas próprias para os jogos em um ambiente temático que conta ainda com a venda de produtos geek como camisetas e action figures.

Endereço: Avenida T-3, nº. 2673, salas 23/24, Galeria Pátio do Lago, em frente ao Parque Vaca Brava no Setor Bueno.

Reservas: 62 3639 6144

Preço da diária (Couvert Lúdico): R$ 15,00 (Assinantes Premium do Clube Curta Mais ganham a diária na Geekplay)


2 - Paladins Games

07b306647e9eb91cc3e082ed82c1b8a0.jpg

A Paladins Games fica no Setor Bueno e é uma loja especializada em jogos dos mais diversos tipo, tabuleiros (nacionais e importados), jogos de cartas e vídeo games (entre PS, PSP/PS Vita e 3DS, jogos consoles e acessórios).

Diferente de outras, ela vende e aluga jogos, além de ter um ambiente para a galera poder jogar por lá mesmo. Possuem mesas especiais para jogatinas de tabuleiros e cartas, um cantinho voltado para o teste de vídeo games e, ainda, lanchinhos! É ou não é para se sentir em casa?!

Contato: Rua S-1 nº 54 Galeria Free Shop, Setor Bueno. Horário: Seg, Ter, Qui e Sab: 10h às 20h; Qua, Sex: 10h às 22h; domingos: 12h às 18h. Tel: 3954-1813


3 - TRIP

825f1dd2d1a2e83613fa84e5a085c918.jpg

A Trip Música e Artes é um centro cultural localizado no Setor Sul da cidade. Tem como objetivo proporcionar diferentes eventos e atrações artísticas e de entretenimento. Todo mês eles promovem o Elysium, evento voltado principalmente para o público RPGista, boardgamers e cardgamers.

A entrada é gratuita e qualquer manifestação do mundo nerd/geek é super bem recebida, a exemplo da Mandrake Comic Shop e Kimeron Miniaturas, que sempre estão por lá vendendo produtos e sorteando brindes. O ambiente é preparado para receber os gamers e cada um leva seu próprio jogo. Mas, se você não tem jogos em casa, não tem problema! Essa é uma excelente oportunidade para conhecer pessoas e fazer novos amigos.

Caso tenha o jogo e está em busca de companheiros/adversários pode registrar no evento da Elysium no Facebook. Na edição de dezembro (17), por exemplo, haverá 3 meses de gameplay do Arcária BoardGame. Para aqueles que se interessam mas ainda não sabem como jogar, o pessoal da Bacon Arcano estará por lá disponibilizando decks e tutores de Magic the Gathering.

Contato:  115-E (entrada), esquina com 115, Setor Sul. Horário: a partir das 23h. Tel: 3636-2455


4 - Solo sagrado

cf444dd82ccaece8535aceae36b64682.jpg

A Solo Sagrado é uma loja de cardgame, localizada no Setor Oeste, fundada 1999! Lá você vai encontrar mangás, livros de RPG, tranding card games (ex: Yugioh, Magic The Gathering, Pokémon...), jogos de estratégia e mais. A loja também possui vendas online e está sempre lançando promoções e sorteios pela página do Facebook.

Contato: Rua 22, 176 Setor Oeste. Horários: segunda à sexta: 09h às 18h; sábado: 09h às 13h. Tel:  3215-2635


5 - Mandrake Comic Shop

98a8289a7122cc9fa725d39218a8a0b4.jpg

Pode não ser exatamente um local gamer mas, podemos dizer que muitos daqueles que se interessam por games (especialmente RPG) também curtem boas leituras. Motivo esse de a loja estar nessa lista. O lema é 'De fã para fã!' Por aí já dá para tirar uma base de que a estrutura e produtos da loja são de qualidade.

A Mandrake Comic Shop é uma livraria especializada em quadrinhos (HQs, Graphic Novels, Gibis). Localizada na T-3 (em frente o parque Vaca Brava) é uma ótima opção para aqueles nerds que vagam pela cidade em busca de literatura geek. A loja também realiza eventos, como a Gibirama - Feira Goiana de Histórias em Quadrinhos.

Contato: Av. T-3, nº 2673 (em frente ao Parque Vaca Brava) Galeria Pátio do Lago, Setor Bueno. Horário: 10h às 21h. Tel: 3215-1339

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Anitta e Madonna podem estar prestes a fazer uma parceria

Durante coletiva de imprensa, repórter questionou Anitta sobre uma suposta ligação da Madonna para a cantora e a deixou sem reação


+ Notícias

Aos 76 anos, Susana Vieira revela que está com Leucemia

Atriz descobriu a doença há 3 anos e iniciou quimioterapia no início deste ano


+ Notícias

Aos 95 anos, morre co-criador da Marvel Stan Lee

O quadrinista teve vários problemas de saúde no último ano


+ Notícias

Facebook cai em diversos países e Whatsapp apresenta problemas

Usuários não conseguem acessar a rede social e relatam problemas com downloads do App de mensagens


+ Notícias

Goiânia recebe IV Série de Música Antiga de Goiás com entrada gratuita

Evento reúne masterclasses, oficinas e apresentações de música medieval, barroca e renascentista


+ Notícias

Tumbas com dezenas de gatos mumificados são descobertas no Egito

Além de gatos, besouros gigantes foram encontrados nas tumbas e cerca de 100 estátuas de bichanos


+ Notícias

Goiânia recebe exposição individual gratuita da artista goiana Eloisa Lobo

Artista combina a beleza do circo com atrocidades da vida real


+ Notícias

Menina de 3 anos canta 'Bohemian Rhapsody' do Queen e vídeo viraliza; assista

E para quem ainda não sabe: Goiânia recebe hoje o Queen Experience In Concert!


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.