Exposição aberta ao público resgata a arte da natureza morta em Uberlândia

Mostra Inflorescência recebe visitação a partir desta quinta

developer
Por developer

Entende-se por floração todo o processo de desenvolvimento de uma flor. É a hora em que cada sinal forma um espetáculo de cores, que aos poucos tinge a paisagem com suas belezas naturais. Foi justamente esse momento que inspirou a artista Maria Ignez Sampaio, que assina a exposição Inflorescência, aberta nesta quinta-feira (12), a partir das 20h, na Galeria Ido Finotti, no anexo do Centro Administrativo. 

A artista resgata, em mais de 20 obras, a arte da natureza morta, um gênero histórico, a partir de uma linguagem pessoal e expressiva de representação do mundo natural ao seu redor. Com uma mistura de abstração e realismo, ela se inspira nas experiências vivenciadas em seu cotidiano junto à natureza para executar pinturas em acrílico sobre tela, além de trabalhos digitais a partir de imagens fragmentadas das unidades expostas.

Sobre Maria Ignez
Com experiência em diversas exposições em espaços culturais de Uberlândia, Maria Ignez realiza sua segunda mostra individual com a Inflorescência. A primeira foi em 2013, na Oficina Cultural, com “Paisagens Imaginárias: improvisos”. Formada em Matemática, ela exerceu a profissão de professora universitária até obter o grau de Bacharelado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente, trabalha com pintura, escultura, arte digital e cerâmica. Aberta nesta quinta-feira, a exposição Inflorescência segue disponível para visitação até o dia 18 de maio.

SERVIÇO
O quê: Exposição “Inflorescência”
Abertura: hoje (12), às 20h
Visitação: 13 de abril a 18 de maio, das 12h às 18h
Onde: Galeria Ido Finotti, localizada no anexo do Centro Administrativo, na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica
Entrada franca

Fonte: SECOM/PMU

Foto capa ilustrativa: Divulgação