Uberlândia tem o único motorista cinco estrelas da Uber na América Latina

Ele queria ser o melhor motorista da cidade mineira e hoje é um dos melhores do mundo

developer
Por developer

Ele esperava ser o melhor motorista do Uber na cidade mineira de Uberlândia. Mas Erick Leandro Teixeira, 41, foi bem mais longe que isso: é o único motorista de toda a América Latina com pontuação máxima dentro do aplicativo. Em todo o mundo, apenas quatro motoristas alcançaram essa nota. São considerados motoristas cinco estrelas apenas quem mantém essa média de avaliação por mais de 1.000 viagens, para a Uber. Os outros três motoristas, com essa classificação, dirigem nos Estados Unidos, sendo que um deles dirige um Mercedes.

(Erick Teixeira/Arquivo pessoal)

Erick é natural da maior cidade mineira do interior – Uberlândia, e enfrenta uma jornada dupla todos os dias: o primeiro turno começa às 11h40 como vendedor de autopeças e só termina à meia-noite, quando faz a última corrida do dia. De segunda a quinta-feira, ele começa a dirigir a partir das 18h. De sexta-feira para sábado, ele trabalha até as 2h da madrugada. No domingo, ele pega no volante às 14h e encerra somente às 21h.

Erick começou a trabalhar na Uber em março de 2017 para complementar a renda. Hoje, ele diz dirigir por prazer e não larga o emprego de vendedor por achar que “não se mexe em time que está ganhando”. O mineiro conseguiu a pontuação máxima no aplicativo após 10 meses. “Sempre prezei pela boa experiência do passageiro. Para ser motorista da Uber não basta dirigir, você precisa ter cordialidade e prestar um bom serviço”, diz Teixeira.“ Dentro do Ônix que dirige, Teixeira também disponibiliza aos passageiros um carregador de celular e internet.

Desde o ano passado, Teixeira já completou mais de 3.781 viagens. Ele conta que ainda não terminou de pagar o carro que dirige, mas que consegue custear todos os gastos do veículo dirigindo para a Uber. “Gosto de trabalhar, estou sempre conhecendo pessoas, aprendendo com opiniões diferentes. É enriquecedor”, conta. “Às vezes passamos mais de 30 minutos com o passageiro, escuto histórias pessoais, felizes e tristes. Dependendo da forma que o passageiro entra no veículo, você sabe se ele quer se comunicar ou não”.

Em abril, a Uber lançou um jogo para ajudar os motoristas do aplicativo a melhorar a pontuação na plataforma. O Desafio Cinco Estrelas é ambientado na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, onde mora Teixeira, motorista com a pontuação máxima do aplicativo. O jogo interativo tem como foco os motoristas novatos e é dividido em três módulos para que os condutores aprendam a lidar com as situações mais comuns do dia a dia, e dessa forma reduzir o stress e ansiedade das primeiras viagens.

(Com informações de Veja e Muito Interessante)