Brasília é considerada a melhor cidade do Brasil segundo pesquisa Mercer 2017

A cidade ficou melhor posicionada que RJ, SP e Manaus

developer
Por developer

Foi divulgado pela empresa de consultoria internacional Mercer o ranking com as melhores cidades para se viver no mundo. Os dados que são levados em consideração para votação são: 39 fatores agrupados em dez categorias, como estabilidade política e taxa de crimes, acesso a serviços médicos, saneamento, incidência de doenças infecciosas e poluição; transporte público e tráfego; atividades recreacionais e oportunidades de lazer.

No ranking das melhores cidades para se viver, Brasília é considerada a melhor. Ficando na 109ª posição à frente de Rio de Janeiro (118º), São Paulo ( 121º) e Manaus (127º).

d13f2b6cef18bfbffe231d27c7020934.jpg

 

A cidade campeã pela oitava vez foi Viena, na Áustria. Viena alcançou melhores notas em transporte, segurança, normas sanitárias e acesso a serviços públicos.

4c99c8471a467c7b17b42dd105603129.jpg

A empresa de consultoria Mercer faz o levantamento anualmente para ajudar companhias internacionais a avaliar as cidades para envio de funcionários ou abertura de sucursais.

Confira o Top 5 das mais votadas:

  1. Viena
  2. Zurique
  3. Auckland
  4. Munique
  5. Vancouver

No Brasil, foram selecionadas quatro cidades com um grande volume de estrangeiros para entrar para a lista de qualidade de vida. No Rio de Janeiro e São Paulo se destacam pela facilidade de acesso de bens de consumo e atividades de lazer. Há muita opção para se comprar alimentos, vestuário, veículos. Há também opções de lazer, esporte, cinemas, teatros, restaurantes.

Já em Brasília, a capital do país teve a melhor performance em transporte e outros serviços públicos, opção de moradia e histórico de problemas ambientais. Lá em Manaus, a sua relação pacífica com os países vizinhos é o item em que a cidade da Amazônia mais se destaca.

Comente esse assunto em nossas redes sociais e acompanhe o Curta Mais no Facebook, Instagram e Twitter

 

Foto capa e Foto Matéria: Reprodução Internet