Museu Nacional da República recebe festival gratuito com projeções mapeadas

Evento tem exposições, intervenções urbanas e música

developer
Por developer

Nos dias 6 e 7 de julho (sábado e domingo), a cidade recebe o Brasília Mapping: ##smartcities, que acontece no Museu Nacional da República, com uma série de atividades para discutir e apresentar as possibilidades artísticas sobre o futuro das cidades.

Pela primeira vez na capital, o evento tem como proposta levar novidades e iniciativas da tecnologia em projeção mapeada para ocupar visualmente um dos espaços mais icônicos de Brasília, produzindo reflexões sobre as cidades inteligentes e a percepção dos espaços urbanos.

A equipe de curadoria do evento selecionou trabalhos de todo o país por meio de chamamento público. A primeira ação antecipa a programação do Festival no Museu da República e já está em cartaz. É a exposição Ex-Mapping, de 7 de junho a 8 de julho, com projeção de oito obras visuais de artistas selecionados na Estação Galeria do metrô.

Intervenções Urbanas intituladas UrbanMapping serão projetadas na cúpula do museu ou desenvolvidas na área externa. São treze trabalhos artísticos em videomapping, arte e tecnologia que envolvem pesquisas e experiências estéticas no âmbito da intersecção entre o espaço urbano, arquitetura, corpo e tecnologia.

No mesmo espaço serão apresentadas performances artísticas de Boddy Mapping, que relacionam as linguagens do corpo e do videomapping. Também será oferecida uma oficina de Body mapping, com Cynthia Domenico e Washie Pichinin, ambos de São Paulo.

Dentro da programação do Brasília Mapping Festival haverá ainda simpósio com especialistas em arte e tecnologia e a Party Mapping, com atrações musicais e visuais nas noites do Festival.

Confira a programação:

Exposição X-Mapping:
Estação do Metrô Galeria, de 8 de junho a 7 de julho de 10h às 22h
Classificação livre

Oficina de BoddyMapping
Dias 4 e 5 de julho
Classificação: 18 anos

Apresentações artísticas
Dias 6 e 7 de Julho, 21h à 01hVJs Spetto, Pedro Zaz, Laura Ramirez, Grazzi e Artur de Campos; DJs Craca, Karla Testa, Barata e Pezão do Sistema Criolina e os grupos Muntchaco, Nãnam Matos, Patubatê e Passo largo.
Classificação Indicativa: livre

Simpósio:
Dias 6 e 7 de julho no Auditório B do Museu Nacional da República, de 10h às 18h

Intervenções Urbanas, performances artísticas, projetos e ideias inovadoras:
Dias 6 e 7 de julho na área externa do Museu Nacional, de 19 às 21h

f9988b7a6450c868c152bd8b3e66055f.jpg

Foto: Agência Brasília

SERVIÇO
Brasília Mapping Festival
Data: 6 e 7 de julho (sábado e domingo)
Local: Museu Nacional da República (Eixo Monumental)
Horário: 19h às 22h
Entrada gratuita
Informações: (61) 3522-9720