Brasília terá primeira vinícola com wine bar e espaço para eventos

Empreendimento funcionará na PAD-DF e a inauguração está prevista para maio de 2021

developer
Por developer

O Planalto Central cresce em produção de grãos, mas a região foi descobrindo café, hortaliças, pecuária, suinocultura e vem despontando a fruticultura. Além disso, produtores viram outras oportunidades de culturas, além dos grãos como a criação de vinícolas e a produção de rótulos 100% brasilienses.

O investimento inicial do grupo foi de R$ 3 milhões e a previsão é de em até três anos, a Vinícola Brasília tenha em sua produção de 20 a 30 rótulos de vinhos locais.

A Vinícola Brasília surgiu a partir de uma parceria entre dez agricultores que produzem no Projeto de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF). A expectativa é de inaugurar o espaço em maio do ano que vem, na semana da AgroBrasília.

Foto: Divulgação

Mas, o lançamento do primeiro vinho do DF está programado para agosto. A bebida foi produzida com a uva sirah e levou o nome de Seu Claudino, uma homenagem do produtor e vitivinicultor Ronaldo Triacca, ao próprio pai, agricultor pioneiro que veio do Sul para cultivar terras do cerrado. O evento oficial de lançamento será na Villa Triacca Eco Pousada e Vinho em meados de agosto.

O projeto arquitetônico foi inteiramente desenhado por profissionais locais. A Vinícola Brasília promete ser um espaço que irá atrair apaixonados por vinhos, turistas e leigos, com wine bar e espaço para eventos, além de ter potencial para se destacar nacionalmente e no exterior.

-*-*-*-*-