Magazine Luiza inaugura oito lojas em Brasília
No total, serão gerados 900 empregos diretos e indiretos
Os planos de expansão da gigante do varejo – a rede Magazine Luiza seguem a todo vapor. Só ontem a rede abriu oito lojas no Distrito Federal. Outras duas estão previstas até o fim do ano. No total, serão gerados 900 empregos diretos e indiretos. O investimento na capital será de R$ 25 milhões em 2020.
As novas lojas ficam no Núcleo Bandeirante, em Brazlândia, Samambaia, Planaltina, na Avenida Central de Taguatinga, Taguatinga Centro, Taguatinga Shopping, Brasília Shopping e Conjunto Nacional. Também está prevista a abertura de um centro de distribuição na capital do país.
A abertura dessas lojas na capital federal e nas suas redondezas faz parte do plano de expansão da rede que ganhou força durante o ano passado. Foram 159 lojas inauguradas pela varejista em 2019.
O Magazine Luiza teve taxas históricas de crescimento das vendas totais e do e-commerce este ano. As vendas totais, entre abril e junho, chegaram a 8,6 bilhões, um crescimento de 49% em relação ao mesmo período de 2019.
No segundo trimestre, os resultados registraram altos e baixos. Primeiro teve prejuízo de R$ 62,5 milhões, reflexo da decisão de fechar todos os pontos, mesmo antes dos decretos municipais e estaduais, e, ainda assim, manter os empregos.
Mas, conforme as unidades eram reabertas — o trimestre foi encerrado com uma média de 64% das lojas em operação —, os bons números vieram à tona.
“Em junho, as vendas totais do Magalu aumentaram 85%, com lucro de R$ 93 milhões”, assinalou a empresa. E o terceiro trimestre começa forte para a rede varejista. Apenas em julho, as vendas totais cresceram 82%. O e-commerce continuou em ritmo acelerado, com uma expansão de 162% em relação a julho de 2019.
E em 2021, o Magalu anunciou que vai mais 10 lojas no Distrito Federal.
Aqueles que quiserem concorrer às oportunidades poderão acessar este link para cadastro de currículos.
Foto: Divulgação/Magalu
Com informações do Correio Braziliense