Brasília recebe apresentação de quadrilha junina no Paranoá

Espetáculos são prévias das festas de São Sebastião, que acontecem em janeiro

developer
Por developer

Já que 2020 está sendo um ano atípico, não há o menor problema em se dançar quadrilha em outubro, por exemplo. Foi pensando assim, que a Quadrilha Junina Pinga em Mim decidiu fazer apresentações, no formato serenata, no próximo dia 8 de novembro, no Paranoá Park, por volta das 19h. Com todas as medidas de segurança que a pandemia pede, a celebração, típica de junho, será uma prévia das festas de São Sebastião, que ocorrem em janeiro. Os passos serão juninos, no entanto, os figurinos serão característicos do santo protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra.

O projeto integra o calendário oficial do Circuito Candango de Culturas Populares, amplo projeto capitaneado pelo Instituto Rosa dos Ventos e fomentado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

Para cumprir os protocolos de segurança, a apresentação terá apenas quatro casais, um marcador e um sonoplasta. Além disso, todos estarão de máscaras e luvas. Serão cerca de 15 minutos de espetáculo, o que pode até parecer pouco para alguns, mas o objetivo é, justamente, evitar qualquer tipo de aglomeração. Com uma rotina de ensaios desde o ano passado, a Quadrilha Junina Pinga em Mim promete um baile tradicional com pitadas de modernidade. O figurino será um show à parte, os integrantes estarão com trajes estilizados, nas cores azul, branco e dourado, representando o céu.

Sobre o grupo

Fundada em 2003, a Quadrilha Pinga em Mim apresenta seu baile tradicional junino desde então. Em 2015, foi considerada uma das melhores quadrilhas do Distrito Federal, participando da liga União Junina Brasiliense. No Festival Gonzagão, alcançou o quarto lugar. Disputou também o concurso Centro Oeste, representando Brasília, ficando novamente em quarto lugar. Atua voluntariamente em várias frentes: festas juninas, concursos, festivais e festas particulares, inclusive casamentos.

Serviço
Local: Paranoá Park
Horário: 19h
Data: 08 de novembro de 2020

 

Foto: Divulgação/Zil Medeiros