Mega parque aquático com piscina de surf, pode gerar até 2 mil empregos em Brasília

Parque tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2022

developer
Por developer

A construção do Brasília Waves, parque temático próximo à região do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, resultará na abertura de mais de 2 mil vagas de emprego no Distrito Federal até o final do ano. Isso porque a empresa responsável pela construção e gerenciamento do local é a nova parceira do Emprega-DF – programa do GDF para fomentar o trabalho na cidade.

Com a economia em crise, devido a pandemia de Covid-19, o GDF vai conseguir, por meio de políticas públicas, fechar 2020 com 17 empresas inscritas no programa de benefícios fiscais gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Sete já eram beneficiadas por outros programas e migraram para o Emprega-DF em troca de desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Outras oito estão em fase de análise para entrada no programa. Juntas elas se comprometeram a gerar mais de 17,3 mil empregos, entre diretos e indiretos.

O termo de acordo de regime especial entre o GDF e a Brasília Waves foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e prevê a abertura de 400 empregos diretos e 1,6 mil indiretos nos próximos meses.

No caso da Brasília Waves haverá isenção de ICMS, no primeiro ano, para a compra de máquinas e equipamentos, tanto nacionais quanto importados. A estimativa é de que as obras de construção do parque aquático comecem no primeiro semestre de 2021, com inauguração prevista no segundo semestre de 2022. 

Com informações de Agência Brasília