Ibaneis Rocha autoriza obra de revitalização da Ponte Costa e Silva

Investimento na obra será de R$ 13,5 milhões e beneficiará 14 mil veículos

developer
Por developer

O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou a obra de revitalização da Ponte Costa e Silva, inaugurada no ano de 1976. A via de passagem foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O objetivo é ampliar a segurança da população e evitar trágicos desabamentos. O investimento será de R$ 13.594.231,88.

Nesta quarta-feira (14), o governador Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço para o início da obra. Estão incluídos a elaboração do projeto executivo, o reforço estrutural das vigas da ponte, a manutenção das juntas de dilatação e das sinalizações náuticas e viárias, o recapeamento funcional das três faixas de asfalto, a instalação de um novo guarda-corpo e a melhoria no escoamento de águas pluviais e pintura. Além disso, será reformada a margem (cabeceira da ponte) do Lago Sul, com a implantação de píer e muro de arrimo. Reformas vão beneficiar 14 mil motoristas que trafegam diariamente pelo local.

ea3350781c76cd9dce33395b3edaca0e.jpg

A reforma aumentará a vida útil da ponte em  15 a 20 anos, além de oferecer mais qualidade e segurança a quem transita pelo local. A obra, que vai gerar 300 empregos, está a cargo da empresa Concrepoxi Engenharia Ltda, contratada pela Novacap.

 

Foto capa e matéria: Reprodução Agência Brasília