Projeto Brasília 60+1 chega no Paranoá e Itapoã com sessões de cinema gratuitas

A entrada é franca, entretanto, a sessão contará com limite de 80 pessoas

developer
Por developer

Começou – no dia 23/7 – a circular por todo Distrito Federal o Projeto Brasília 60+1, que vai levar 192 sessões de cinema a 32 regiões administrativas do Distrito Federal. E a primeira sessão aconteceu na Praça Nelson Corso, na Vila Planalto.

Depois de passar pela Vila Planalto e pelo Varjão, o cinema itinerante do Instituto Latinoamerica tem como destino as regiões do Paranoá e do Itapoã. Entre os dias 10 e 12 de agosto, o projeto “Brasília 60+1 – nossa história pelas lentes do cinema” chega à Praça Central do Paranoá, em frente à igreja, com uma programação que reúne sete filmes entre animações, curtas e longas-metragens.

Na sequência, entre os dias 13 e 15 de agosto, o caminhão baú, equipado com projeção em 4K, som Dolby digital 7.2, tela de exibição, segue para o Itapoã. As exibições serão em frente ao Atacadão Bevia. As sessões ocorrem a partir das 19h e a curadoria é assinada pelo produtor cultural João Batista.

Não haverá retirada de ingressos, mas as sessões estarão sujeitas a lotação – 80 pessoas. A medida visa cumprir os protocolos de segurança sanitária, como manter distanciamento físico e evitar aglomerações. Também será disponibilizado álcool gel e será realizada aferição de temperatura para ingressar no local.

A programação da iniciativa vai exibir dois filmes por dia – um curta e um longa-metragem, entre documentários e ficção -, que trazem um recorte do imaginário de Brasília e do cinema brasileiro. Ao todo, serão 192 sessões gratuitas de cinema.

 

A entrada é gratuita, entretanto, o público será limitado a 80 pessoas. A medida visa cumprir os protocolos de segurança sanitária, como manter distanciamento físico e evitar aglomerações.

As sessões ocorrem a partir das 19h e a curadoria é assinada pelo produtor cultural João Batista. A programação traz quatro filmes de diretores do Distrito Federal, um do Pará, um de Minas Gerais e um de São Paulo.

Essa semana, o projeto chega ao Paranoá e Itapoã, confira abaixo a programação:

“A Onda – Festa na pororoca” (animação | PA), direção de Cássio Tavernad

“Pequenas Histórias” (longa-metragem | MG), direção Helvécio Ratton

“O Balãozinho Azul” (curta-metragem | DF), direção Fáuston Silva

“Amor & Brega” (longa-metragem | DF), direção Ronaldo Duque

“Meu Amigo Nietzsche” (curta-metragem | DF), direção Fáuston Silva

“Rua das Tulipas” (curta-metragem | DF), direção de Alê Camargo

“Sobre Rodas” (longa-metragem | SP), direção Mauro Daddio        

 

Foto capa: Divulgação