5 gelaterias para você se refrescar em Brasília

Locais oferecem sabores autorais e combinações inusitadas

developer
Por developer

Mesmo com chuva, a temperatura deve continuar alta no fim de semana. E para refrescar, o Distrito Federal reserva um leque de gelatos que são verdadeiros espetáculos gastronômicos. Afinal, nada melhor para enfrentar o calorão que tem feito em Brasília.  

 

Confira as opções: 

 

Matteo Gelato Criativo

O Matteo Gelato Criativo traz uma opção mais incrível que a outra. No cardápio tem sabores, como: 4 leites; brigadeiro com bolo; leite, doce de leite e paçoca; flocos de Nutella; iogurte com frutas vermelhas; mousse de maracujá; doce de leite com geleia de frutas amarelas; cheesecake de morango; e abacaxi, água de coco e hortelã.

5

Serviço 

Rua 28 Norte em Águas Claras – DF

De terça à sexta, das 13h às 21h. Sábados e domingos, das 13h às 22h.

https://www.matteogelatocriativo.com.br/

@matteobsb

 

Gelatte de Gàbi 

A Gelatte de Gàbi oferece, até o dia 30 de setembro, sabores inusitados inspirados no Cerrado. Um deles é o Maracujá Roxo, criação autoral da marca. 

5

Serviço: 

Endereço: EQN 110/111, Bloco A, Loja 6, Térreo – Plaza Norte Shopping -Asa Norte

Whatsapp: (61) 98611-8543

Instagram: @gelattedigabi

Dias e Horários de Funcionamento: De terça a domingo, das 12h às 20h (presencial e sistema take-out)

 

Bacio di Latte

O quiosque da Bacio di Latte, no Pontão, também é uma ótima pedida. Além de apreciar uma linda vista do Lago Paranoá, os comensais podem aproveitar um dos 10 sabores de gelato produzido artesanalmente. 

 

5

Serviço 

Local: SHIS QL 10, Lote 1/31 – Lago Sul – Pontão 

Horário de funcionamento: das 11h às 22h 

Siga: @baciodilatte 

 

Stonia 

Com um cardápio variado, as sugestões da casa são de dar água na boca. E uma delas é o Gelato em camadas, que é oferecido nos sabores: 4x chocolate, Caramelo Salt, Dark Crunchy  Caramel e Berry Crush.

5

Serviço: 

Unidades que oferecem a delícia: Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras, e também na padaria 5 Estrelas, no AKSO Coworking e no restaurante Kranfo.

Siga: @stoniaice. 

Horário de funcionamento nas redes sociais 

 

Glacê Gelados

A Glacê Gelados traz várias opções artesanais, sem corantes e aromatizantes. Além disso, são sabores rotativos. Mas há os fixos no cardápio, como o de ovomaltine, iogurte com amarena, chocolate com ninho e chocolate trufado.

 

5

Serviço 

Instagram: @glacegelados

Shopping Flamingo –  Setor SPMN Estrada Parque Indústria e Abastecimento, 003 Lote 4 – BR 020 – Lago Norte, Brasília – DF, 71560-100

Funcionamento: Das 11h às 21h