Hamburguerias em Brasília: o melhor da cidade

Dicas de lugares para experimentar deliciosos hambúrgueres artesanais

developer
Por developer

A união entre pão, carne, queijo e outros complementos tem fãs pelos quatro cantos do mundo. Em Brasília, não é diferente. E é óbvio que a capital federal reserva deliciosas sugestões. Por isso, separamos dicas de hamburguerias que apostam em receitas clássicas e inusitadas, com opções que valem cada caloria.

 

Confira onde se deliciar: 

 

389 Burger

É um lugar que vale colocar na lista de lugares para conhecer no DF.  O espaço faz sucessos com várias combinações de hambúrgueres, mas um dos mais queridinhos é o Utah preparado com pão de cebola, burger angus (160g), creme de cheddar e farofa de bacon.

Unidades: Planaltina – Praça Coronel Salviano Guimarães, Quadra 56, Lote 02 

Sobradinho – Quadra 06/08

Asa Norte – CLN 307 BL A LOJA 25 – Asa Norte

 

Vila Tarêgo 

Em um ambiente descontraído e muito descolado, os brasilienses podem aproveitar deliciosas combinações. Entre os destaques, está o Tarêgo, que é preparado com burger, queijo brie empanado com caramelo da Vila e mix de hortaliças. Tudo isso no pão brioche.

 

Endereço: SMPW 05 Conjunto 12 Lote 5 Parte C Park Way 

 

Lifebox

Suculento e gigante: esse é o Carnívoro que é feito com pão australiano a base de mel, muçarela empanada, blend bovino, pesto de tomate seco artesanal, manjericão fresco, cebola roxa e maionese caseira. Vale a pena conhecer a hamburgueria que fica em Águas Claras. 

Endereço: Corporate Rua 12 Norte, loja 02 – Águas Claras


Singelo Burguer 

Localizada em Taguatinga, a hamburgueria é outra boa pedida para visitar em Brasília. Um dos mais pedidos pelos clientes é o Clássico feito com burger (160g), cheddar, bacon, cebola caramelizada, maionese no pão australiano. 

Endereço: CNJ 01, Bloco C, Lote 17/18, Brasília – DF,

 

Madre Teresa Deli

Uma das hamburguerias que tem conquistado o coração e o estômago dos brasilienses. A casa oferece várias opções incríveis. Entre elas, Chesterton, que leva beef angus (180g), american cheese, fatias de pastrami, cebola, picles caseiro, sour cream no pão HB Prime. 

 Endereço: QSD 53 Lote 02 Metrô – Taguatinga Sul, Brasíl

O Concorrente

Localizada na Asa Norte, a casa é descolada e oferece deliciosos hambúrgueres artesanais para ninguém botar defeito. Um dos clássicos do menu é o Glorioso preparado com blend angus (180g), queijo cheddar, bacon crispy, rúcula, maionese caseira e pão brioche.

Endereço: CLN 409 BL B loja 1 – Asa Norte

 

Ricco Burger 

Com um menu diversificado, a casa investe em deliciosas receitas autorais. Uma delas é o Big Smash preparado com smash, queijo prato, alface, ovo frito, bacon, maioneses e pão. 

Unidades: 306 SUL, QI 23 – Lago Sul e 206 NORTE

 

Geleia Burger 

A hamburgueria é uma das primeiras do segmento da capital federal. E, claro, tem vários sucessos no cardápio. Então, vale a pena experimentar o carro-chefe: Original Burger. A delícia é feita com blend de fraldinha e costela (160g), queijo cheddar, bacon crispy, cebola caramelizada, maionese caseira e é servido no pão australiano. 

 

 

Unidades: Águas Claras, Santa Maria, Sudoeste, Lago Sul (Pontão), Taguatinga e Asa Norte. 

 

 

Páprica Burger 

Para fechar os lugares que oferecem hamburguerias artesanais, o espaço é mais uma sugestão na cidade. A sugestão para experimentar é o English. O burger leva  blend de black angus, duplo cheddar, relish de cebolas, bacon e pão brioche artesanal. Além de um cardápio diversificado, a casa inclui opções low carb e vegetariana. 

 

Unidades: 204 Norte

Setor Hoteleiro Sul 

Rua 28 norte – Águas Claras

 

AMMO Burger (foto em destaque)

Mais uma sugestão de lugar com um cardápio diversificado. Um dos destaques da casa é o Ammo Salada, que é preparado com blend (170g), dupla fatia de queijo, cheddar, alface americana, cebola roxa fatiada, tomate, picles e o incrível molho especial Ammo Salad. Tudo isso no pão prime.

Endereço: SHCN 110 Bloco C Loja 54 – Asa Norte