Conheça a cidade brasileira eleita a mais inteligente do mundo

O destino foi reconhecido pelo World Smart City Awards, em Barcelona, na Espanha

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Na cerimônia do World Smart City Awards, em Barcelona, Espanha, Curitiba conquista o título de cidade mais inteligente do mundo. A capital paranaense supera destinos globais, como Barranquilla (Colômbia), Cascais (Portugal), Izmir (Turquia), Makati (Filipinas) e Sunderland (Reino Unido), consagrando-se pela quinta vez entre as seis cidades mais inteligentes.

A prefeitura de Curitiba revela que a distinção na categoria “Cidades” é fruto de políticas públicas, programas inovadores e planejamento urbano visionário, destacando-se em áreas cruciais como conectividade, sustentabilidade e modernização. A capital paranaense se destaca por iniciativas voltadas ao crescimento socioeconômico e à sustentabilidade ambiental.

Para concorrer ao prestigioso prêmio, Curitiba apresentou uma série de iniciativas inovadoras, incluindo o Wi-fi Curitiba, a Muralha Digital, o aplicativo Saúde Já, o Nota Curitibana, avanços em eletromobilidade, ações para acesso à alimentação saudável e investimentos na redução de emissão de carbono. A conquista reforça a posição da cidade como referência global em inteligência urbana e inovação.