Maior santuário ecológico em reserva particular do DF fica a apenas 50km de Brasília

Saiba como aproveitar o calor com diversão e segurança, pertinho de casa

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Estamos no período mais quente do ano e uma boa opção são as cachoeiras da região para aproveitar o calor com diversão e segurança, pertinho de casa.

Localizada a 50 km do centro da capital federal, a Chapada Imperial fica próxima de Brazlândia. São 30 cachoeiras na reserva ecológica, que tem uma área aproximada de 4.800 hectares. Os visitantes podem realizar diversas atividades, como trilhas, banho de cachoeira e arvorismo.

Foto: @chapadaimperial

Na reserva ecológica, há ainda a possibilidade de acampar sozinho ou em grupo, de forma bastante segura e tranquila. Crianças também podem acampar, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Foto: @chapadaimperial

Lá são três opções de trilhas. A mais curta tem 1 km e dura uma hora e quarenta de caminhada. A média, com 3 km, é percorrida em três horas e meia. A mais longa exige fôlego: tem 4 km e leva-se cerca de quatro horas e meia na caminhada. Todas elas acompanhadas por guias. Para a opção de trilha mais longa, é oferecido um transporte para a volta.

Onde fica? 
Pegar a direção de Brazlândia. Após 8 km, entrar à direita na bifurcação, pegando a DF-001. Rodar 7 km de asfalto e mais 6km de terra, virar à esquerda na DF-220 e continuar por mais 6 km.

Contato: (61) 9 996-1601

Mais informações: @chapadaimperial