Conheça o parque com trilhas, cachoeira e um belo mirante no coração de Brasília

Parque das Copaíbas tem trilha de caminhada com 4 km sinalizada dentro do cerrado

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

O Parque Distrital das Copaíbas faz parte do Projeto de Recuperação nas APPs da Orla do Lago Paranoá. O parque tem área de 71,76 hectares, com o perímetro 4.894,38 metros. No parque  é proibido atividades não autorizadas pelo IBRAM DF.

O parque fica no Lago Sul, tendo entrada com estacionamento para carro na QL 28, ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, e para entrada exclusiva de ciclistas e pedestres, é pela QL 26, próximo ao conjunto 9.

As trilhas, de dificuldade fácil, tem extensão de 4,3 km e são sinalizadas com placas, e há um mapa do local espalhado pelas entradas do parque. Um detalhe legal é que as placas possuem QR codes com o mapa das trilhas. A pequena cachoeira, queda d’água, com aproximadamente 2 metros de altura, fica mais próximo a entrada com o estacionamento para carros.

O mirante do parque fica próximo ao Lago Paranoá, pela entrada QL 26, com uma vista privilegiada da ponte JK.

Dentre as atividades proibidas estão: Matar ou caçar fauna silvestre; introduzir animais sem autorização, pescar, destruir plantas, danificar a floresta, provocar incêndios, extrair recursos naturais, emissão de efluentes.

No Parque da Copaíbas não é permitido consumir bebidas alcóolicas, pescar, animais domésticos, fogueira, jogar lixo e entulho e trânsito de veículos.

O horário de funcionamento é das 8h às 18h.