Beber cerveja pode tornar as pessoas mais felizes, diz pesquisa

Estudo espanhol sugere que consumidores que bebem cerveja moderadamente são mais felizes

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Múrcia, na Espanha, revelou que os apreciadores de cerveja tendem a classificar seus níveis de saúde e felicidade mais altos em comparação com ex-consumidores. Os especialistas analisaram dados de mais de 33 mil entrevistados, com mais de 18 anos, nas Pesquisas Nacionais de Saúde do país. 

Os resultados mostraram que os consumidores moderados de cerveja relataram níveis mais elevados de boa saúde física, com uma taxa de 80%, enquanto esse índice caiu pela metade entre os que não bebem. Além disso, 90% dos consumidores de cerveja consideraram sua saúde mental como “boa”, em comparação com 80% dos não consumidores. 

O professor Ernesto De la Cruz-Sanchez, um dos autores do estudo, explicou que “o consumo de cerveja mostra melhores indicadores de saúde física, mental e emocional do que em abstêmios e ex-bebedores”. Ele acrescentou que pesquisas anteriores sugerem que baixas doses de álcool podem ter benefícios para a saúde do coração e o sistema imunológico.

 

*Com informações do portal MSN