Recital gratuito une piano e arte visual em Foz nesta quarta (25)

Nesta quarta (25), a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu recebe o recital “Hommage a Debussy – Recital audiovisual”, um concerto que mistura música e arte visual para criar uma experiência sensorial diferente do formato tradicional. A apresentação começa às 19h30, com entrada gratuita.
No palco, a pianista Viviana Matschulat interpreta as 12 peças do Primeiro Caderno de Prelúdios, de Claude Debussy, enquanto projeções do artista visual Rogério Rauber acompanham a execução ao piano.
A proposta do espetáculo é a de que os títulos das peças não sejam apresentados antes da execução. A escolha segue a proposta original de Debussy, que evitava associar suas composições a narrativas fixas. Primeiro vem o som. O sentido, cada pessoa constrói.
As obras também foram reorganizadas, rompendo a sequência tradicional. A ideia deste recital de piano em Foz é criar um percurso mais livre, onde música e imagem se conectam para provocar diferentes leituras e sensações.
Quem está por trás do recital

Foto: divulgação
A pianista Viviana Matschulat é natural de Assunção, no Paraguai, e tem trajetória consolidada na música erudita, com formação pela UFRGS e apresentações como solista em diferentes países da América do Sul. Atualmente, vive em Foz do Iguaçu, onde atua como pianista e professora.

Foto: divulgação
Já o artista visual Rogério Rauber desenvolve pesquisas no campo da pintura expandida, com doutorado pela UNESP e passagem pela Universidade de Granada. Com carreira iniciada ainda nos anos 1970, acumula exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior.
Serviço
Recital “Hommage a Debussy – Recital audiovisual”
Data: 25 de março (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Fundação Cultural de Foz do Iguaçu
Endereço: Rua Benjamin Constant, 62 – Centro
Entrada: gratuita
Leia mais:
RADAR CULTURAL – próximos dias tem arte urbana, oficinas e eventos em Foz (21 a 27 de Março)
Gastronomia em Foz do Iguaçu ganha 255 novos negócios em 6 meses e cresce nos bairros