10 destinos brasileiros que estão em alta para viajar em 2024; dois ficam em Goiás

A lista foi divulgada pelo Booking com alguns dos melhores destinos nacionais para viajar em 2024

Thiago Alonso
Por Thiago Alonso
Capa do site 7 1 1
Foto: Divulgação

Aaah, as férias! O descanso merecido depois de longos meses de trabalho ou estudo. Quem não ama né? Não importa o que você vá fazer, seja aproveitar este tempo livre para descansar em casa com os pés para o alto e maratonando séries, ou visitar os parentes distantes no interior. Férias são férias, e todo mundo ama.

Quando o assunto é viajar, não tem discussão! Todo mundo adora! E se você quiser viajar em 2024, é importante planejar as férias com antecedência. Reservar hotel, comprar passagens, sair na frente e segurar o lugar é um dos principais passos para as férias.

A plataforma Booking.com divulgou a lista dos 10 destinos brasileiros que estão em alta para viajar em 2024. A seleção foi feita analisando os lugares que tiveram o maior aumento de reservas, em relação ao ano anterior. E entre eles, estão dois queridinhos dos goianos: Caldas Novas e Pirenópolis fecham a lista com chave de ouro.

São destinos diversos, para todos os gostos. Desde grandes capitais com uma vida noturna agitada, a praias tranquilas, cidades do interior e destinos rodeados por uma natureza única. Se liga na lista!

1. Olímpia, São Paulo

Famosa por suas águas termais e entretenimento para todas as idades. Os principais parques aquáticos, Thermas dos Laranjais e Hot Beach, são os favoritos por lá. Um destino ideal para 41% dos viajantes que procuram locais à beira d'água.

Foto: Divulgação

2. Foz do Iguaçu, Paraná

Um dos ícones mais reconhecidos do Brasil, onde estão as deslumbrantes Cataratas do Iguaçu, consideradas uma maravilha natural do mundo. Um paraíso para os 86% dos turistas em busca de relaxamento à beira da água.

Foz do Iguaçu, Paraná

3. Petrópolis, Rio de Janeiro

Repleta de beleza imperial e pontos históricos, como o Museu Imperial e a Casa da Princesa Isabel. Oferece também excelentes opções gastronômicas e culturais, como o Palácio Quitandinha.

Foto: Divulgação

4. Poços de Caldas, Minas Gerais

Um local para saborear as delícias tradicionais de Minas Gerais e explorar o turismo rural. Além de provar as iguarias, é uma oportunidade para aprender mais sobre seu processo de produção. Trilhas, cachoeiras e águas termais são outras atrações disponíveis.

Foto: Divulgação

5. Brasília, Distrito Federal

Mais do que apenas política, a capital encanta com sua arquitetura singular projetada por Oscar Niemeyer. Oferece atividades ao ar livre em locais como o Parque da Cidade, Lago Paranoá e Jardim Botânico.

Foto: Divulgação

6. Teresina, Piauí

Mesmo sem praia, a cidade compensa com os rios Poti e Parnaíba. Rica em áreas verdes, é ideal para explorar a natureza e desfrutar de atividades ao ar livre. Os mercados de artesanato também são encantadores.

Foto: Divulgação

7. Ouro Preto, Minas Gerais

Uma cidade histórica que fascina com seu conjunto arquitetônico barroco e a história envolvente do Ciclo do Ouro. Explore antigas minas de ouro e gemas preciosas, além dos museus na Praça Tiradentes.

Foto: Divulgação

8. Blumenau, em Santa Catarina

Encante-se com a típica arquitetura alemã e mergulhe no universo da cerveja, com atrações que contam a história e o processo de produção da bebida. O local ideal para os 38% dos viajantes brasileiros que buscam superar um ex durante as férias.

Foto: Divulgação

9. Caldas Novas, Goiás

Um dos tesouros goianos, Caldas Novas é conhecida nacionalmente por suas águas termais. Além das piscinas termais, a cidade oferece uma infraestrutura voltada ao turismo, com opções de lazer, gastronomia e atividades recreativas, atraindo visitantes em busca de descanso, diversão e bem-estar.

Foto: Divulgação

10. Pirenópolis, Goiás

A encantadora cidade colonial conhecida por suas ruas de paralelepípedos, arquitetura preservada e riqueza histórica, Pirenópolis, é um destino popular por suas cachoeiras deslumbrantes e trilhas naturais, ideais para os amantes da natureza e aventureiros. Com seu charme histórico e belezas naturais, a cidade é um local cativante para aqueles que buscam uma escapada tranquila e enriquecedora.

Foto: Divulgação

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.