29 fotos que provam que os smartphones nos isolam do mundo
Fotógrafo retrata a dependência das pessoas com a tecnologia

Em plena era digital, quem não faz parte do universo tecnológico é literalmente excluído de vários assuntos. Os amigos sentados na mesa do bar fazendo check-in no facebook, pessoas no trabalho falando com outras pelo WhatsApp, casais que viajam mas não param de postar fotos no Instagram e por aí vai. Se uma pessoa não estiver inclusa nesse meio vai se sentir boiando, e provavelmente sentirá necessidade de fazer parte disso para existir entre os outros.
As pessoas tem deixando de conviver umas com as outras de forma real e tem feito isso de forma virtual. O problema é que isso as vezes é capaz de destruir as relações humanas e distanciar cada vez mais as pessoas, afinal parece que nunca estamos ao lado de quem gostaríamos de estar, e sempre nos mantemos falando com quem está distante e ignorando quem está ao nosso lado.
Pensando nisso o fotógrafo Eric Pickersgill criou uma série fotográfica em que retrata como as pessoas estão digitalmente conectadas e humanamente desconectadas. A ideia surgiu após assistir uma cena em um café de Nova Iorque onde uma família sentada à mesa optou cada um por suas telas, ao invés de conversar entre eles. As filhas pareciam hipnotizadas com seus smartphones e o pai vez ou outra dava algumas risadas de comentários que surgiam em sua tela, enquanto a mãe simplesmente olhava triste pela janela e parecia buscar o que faltava naquela reunião em torno da mesa.
Confira as fotos do resultado do ensaio de Eric Pickersgill e veja como temos substituído pessoas reais por realidades virtuais: