Botequim Mercatto: O Melhor Happy Hour de Goiânia em 2023

Muita gente gosta do happy hour somente pelas bebidas, mas se você também procura algo pra comer, então o Botequim Mercatto é uma ótima pedida!

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
marcos aleotti fotografia de goiania 1 5 1
Foto: Marcos Aleotti

Na terça-feira (28) o Botequim Mercatto foi eleito o dono absoluto do Melhor Happy Hour de Goiânia em 2023, na 2ª edição do Oscar da Gastronomia Goiana, O Prêmio Curta Mais – O Melhor da Cidade em 2023. 

Muita gente gosta do happy hour somente pelas bebidas, mas se você também procura algo pra comer, então o Botequim Mercatto é uma ótima pedida!

Conheça o Botequim Mercatto

Com seu toldo vermelho e suas paredes branquinhas revestidas de azulejos e ladrilhos hidráulicos, o Botequim Mercatto é um verdadeiro oásis em dias de muito calor em Goiânia.

Boteco com alma de bar raiz. A casa oferece uma gastronomia elaborada em um ambiente descontraído e cercado de cuidados. Começando pelo cardápio, posso resumir em uma palavra: Completo.

Frutos do mar, bolinho de bacalhau, pasteizinhos, panelinhas… Dá pra imaginar alguma dessas comidas sem lembrar de um boteco? Simples, tradicional e saborosa, a comida no Botequim Mercatto ainda vem acompanhada de amigos e boa conversa. A casa, de mesas externas e um extenso cardápio com comidinhas em combinados de porções e chope gelado, ao som de música ambiente, é um convidativo para celebrar a vida.

Para almoçar? Que tal um delicioso Espaguete ao Frutos do Mar! O começo de um happy hour é marcado por um crocante Bolinho de Bacalhau. Já para dividir, a dica é a calderada de Frutos do Mar com camarão, lula, polvo, mexilhão, robalo cozidos com cebola, azeite, alho, tomate sem pele, pimentão colorido, batata e cheiro verde. Acompanha arroz branco. Tudo devidamente acompanhado de um chope bem gelado.

 

Mar até o crocante Bolinho de Bacalhau. Destaque para a calderada de Frutos do Mar, perfeita para compartilhar.

Mais informações

Endereço: R. T-36, nº 2775 – Setor Bueno

Av. Nápoli, nº 500 – Res. Eldorado

Telefone: (62) 3945-6112

Faixa de preço: $$$

Serviços:

Acessibilidade

Climatizado

Adega

Horário de funcionamento

segunda-feira – 11:00–00:00

terça-feira – 11:00–00:00

quarta-feira – 11:00–00:00

quinta-feira – 11:00–00:00

sexta-feira – 11:00–00:00

sábado – 11:00–00:00

domingo – 11:00–00:00

O Prêmio

Em comemoração aos 16 anos do Curta Mais e diante da vitalidade do mercado, apresentamos a 2ª edição do Prêmio Curta Mais – ‘O Melhor da Gastronomia’ 2023. Nesta premiação, somente estabelecimentos físicos que atendem presencialmente seus clientes estão aptos a participar, excluindo indústrias e vendedores informais da competição. Neste segundo ano da nossa jornada, O Prêmio Curta Mais consolida-se como a maior e mais importante premiação no segmento de gastronomia, turismo e entretenimento.

Votação

O prêmio se divide em 10 categorias populares, nas quais os leitores e seguidores do Curta Mais indicaram e selecionaram suas comidas favoritas. Nas outras 46 categorias, os estabelecimentos foram cuidadosamente selecionados pela equipe de curadores do Curta Mais e passaram pelo crivo de um painel de jurados especializados.

Este júri técnico é independente de quaisquer relações com os concorrentes e é composto por indivíduos que têm uma vida social ativa, apreciam a gastronomia e consomem desde a comida popular até os cardápios mais sofisticados da cidade. Os 60 jurados são totalmente isentos e não têm nenhuma relação direta ou comercial com os estabelecimentos que concorrem ao prêmio.

Outro fator que garante a isenção e imparcialidade da premiação é que não é permitido nenhum tipo de patrocínio ou apoio financeiro por parte dos concorrentes. 

Os 56 estabelecimentos premiados receberam placas de reconhecimento para exibir estrategicamente em seus locais. Além disso, as listas permanentes dos 10 melhores em cada categoria também serão divulgadas em nosso Guia Digital ao longo de todo o ano de 2024.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.