Essas deliciosas carnes de segunda são perfeitas para um churrasco econômico

A picanha está cara, mas que bom que existem carnes de segunda deliciosas para fazer um churrasco

Kamilly Carvalho
Por Kamilly Carvalho
Churrasco
(foto:reprodução/internet Freepik)

Não é sempre que dá para ter aquela picanha ou aquele cupim no churrasco, né? Mas não é por isso que você vai deixar de comer uma boa carne assada naquele churrasco de almoço. Existem inúmeros tipos de carnes de segunda que podem ser feitas na grelha e ficam deliciosas se preparadas de maneira correta. Se você quer economizar, mas não abre mão de um bom churrasco, saiba que o Curta Mais separou algumas opções de carnes mais em conta para você aproveitar um churrascão com os amigos ou família sem pesar no bolso. 

Algumas das carnes selecionadas possuem proteínas que conseguem absorver melhor o tempero e também são menos duras em comparação com outras carnes mais baratas, fazendo com que o churrasco fique perfeito. Unir o útil ao agradável, você vai pagar menos, mas ainda terá sabor e suculência em sua refeição. Conheça as opções: 

 

Fraldinha

Um dos cortes mais queridos dos brasileiros para o churrasco, a fraldinha, fica localizado entre a parte traseira e a costela do boi. Essa carne possui uma parte mais alta com bastante gordura e outra mais fina somente com carne, ou seja, ela é perfeita para um churrasco espetacular. Além disso, é uma peça mais barata que a picanha ou o contra filé, por isso, aposte nessa carne e surpreenda os seus convidados com uma maravilha em conta.

(foto:reprodução/internet)

Patinho

O patinho é uma peça inteira retirada da traseira do boi, logo acima do músculo do traseiro e pode chegar a pesar até 6kg. Para fazer essa carne no churrasco, você pode cortar em bifes ou até mesmo em cubos para fazer um espetinho. Para deixar a carne mais macia, use um amaciante de carnes, como a  mistura de azeite e vinagre. Basta misturar os dois itens e deixar a carne marinando por pelo menos 2 horas antes de ir para a churrasqueira. Além de amaciar, essa mistura também deixa a carne com um ótimo tempero! 

(foto:reprodução/internet)

Acém

O acém é um dos queridinhos na hora de fazer aquela carne cozida, mas ele também é ótimo para fazer um bom churrasco. Para usá-lo, corte ele ao meio, deixando-o mais próximo a um quadrado. Espete a carne com um espeto duplo (uma ponta do bife e em seguida a outra) e tempere com azeite e sal grosso. Quando ela estiver com uma cor mais dourada, retire da churrasqueira e fatie a parte dourada com a carne ainda no espeto. E pronto! É só servir e saborear.

(foto:reprodução/internet)

Coxão mole

Quem não ama um bife acebolado no almoço? O coxão mole é ideal para isso, no entanto, se você quer aproveitar essa carne em um churrasco, saiba que os cortes de uns bifões suculentos dessa carne podem ser uma excelente alternativa para a alegria do povo. Eles serão muito apreciados quando grelhados pela sua maciez e suculência. Tornam-se uma refeição farta e muito apetitosa para qualquer apreciador de carne. É só aproveitar e ser feliz!

(foto:reprodução/internet)

 

Leia Também:

Essa carne (que pouca gente conhece) é mais saborosa e barata que os cortes mais nobres

A carne surpreendente que está destronando as mais caras e vai arrasar no seu churrasco!

Com esta carne (bem mais em conta) você nem vai sentir falta da picanha no seu churrasco!

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.