Goiânia recebe Antimúsica Festival com Forgotten Boys e outras bandas ”fora dos padrões”

O Antimúsica Festival reúne artistas que fazem rock experimental e fora dos padrões convencionais; confira data, local e valores do ingresso

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
WhatsApp Image 2024 09 30 at 09.59.57
Banda Forgotten Boys (foto: divulgação)

O Antimúsica Festival está de volta a Goiânia! Depois de 13 anos, a Monstro Discos retoma a produção do evento, cuja característica é apresentar bandas com sonoridades menos convencionais.

O 4º Antimúsica será no próximo sábado, 5 de outubro, no Martim Cererê, e tem como destaques as bandas Forgotten Boys, de São Paulo, Satanique Samba Trio, de Brasília, e artistas goianos como Mechanics, Red Sand King e Urmbeta do Espaço, entre outros.

A entrada é gratuita até às 20 horas, mediante a doação de 1kg de alimento, e depois será cobrado o valor de R$ 30,00 (meia entrada válida para os critérios da lei e também mediante doação de alimento).

O festival

Criado em 2004 e com outras duas edições realizadas em 2005 e 2011, O Antimúsica Festival tem o objetivo de reunir artistas criativos, ousados, surpreendentes e que fazem uma música torta e fora dos padrões das FMs, das TVs ou mesmo das playlists “Top Brasil” das plataformas de streaming. A ideia é: se o que está “bombando” é música, esses artistas fazem a antimúsica.

Com shows intercalados nos dois teatros do Martim Cererê, essa quarta edição do festival tem como grande destaque a banda paulista Forgotten Boys, que também está de volta aos palcos e com um disco de composições inéditas depois de 15 anos.

Formado em 1997, o grupo foi uma das grandes referências do rock nacional independente no início dos anos 2000 e lançou seis discos, com shows por todo o País. O novo trabalho dos Forgotten Boys, Click Clack, traz 10 faixas com a mesma pegada explosiva dos trabalhos anteriores e marca também a primeira vez em estúdio com a formação atual, composta por Gustavo Riviera, Zé Mazzei, Dionisio Dazul e Chuck Hipolitho.

Outro destaque da programação do 4º AntiFestival é a brasiliense Satanique Samba Trio. Criado em 2002, o quinteto (sim, eles são cinco e não três) faz uma música totalmente experimental, com misturas de cinismo, jazz, rock, MPB, samba, forró, punk e até música erudita contemporânea, com dissonâncias e distorções inspiradas no que chamam de “estética do Satanismo Tropical”. Mais antimúsica que isso, impossível!

Mais atrações

Essa quarta edição do Antimúsica reúne ainda artistas goianos bem conhecidos do público local e algumas revelações. São nomes como Red Sand King, Urumbeta do Espaço e os “malditos” Mechanics, que completam 30 anos de estrada e farão um show junto com o Grupo Empreza, que apresenta ações performáticas sempre muito subversivas, inusitadas, instigantes e impressionantes. Ou seja, um encontro perfeito para um festival anti padrões.

Banda Mechanics (divulgação)

A programação do festival traz ainda as bandas Red Mutt, Frontera, Agnoizze, Prehistoric Music Department e Dezert Horse. E o Antimúsica contará ainda com discotecagens na área externa do Martim Cererê, bar com serviço completo, feira de artigos pop e místicos e food trucks com o melhor da gastronomia de rua e com opções veganas.

4º AntiMúsica Festival

Data: Sábado, 5 de outubro

Local: Centro Cultural Martim Cererê – Tv. Bezerra de Menezes, Setor Sul – Goiânia

Ingressos: Entrada gratuita até 20h e, após esse horário, R$ 30,00

Programação:

23 horas – Forgotten Boys (SP)

22 horas – Satanique Samba Trio (DF)

21h30 – Mechanics + Grupo Empreza

21 horas – Urumbeta do Espaço

20h30 – Red Sand King

20 horas – Red Mutt

19h30 – Frontera

19 horas – Agnoizze

18h30 – Prehistoric Music Department

18 horas – Dezert Horse

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.