Chapa apoiada por Caiado e ACM Neto vence disputa pelo comando do União Brasil; Bivar contesta eleição

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
caiado ruedaaaaaaaa

O advogado Antônio Rueda anunciou que venceu a eleição para presidência do União Brasil nesta quinta-feira (29/02). Apoiado pelo governador Ronaldo Caiado e pelo ex-prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, Rueda concorreu contra o atual presidente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PE), após uma campanha marcada por ameaças e desentendimentos.

Conforme divulgado nas redes sociais, o placar foi de 30 a 0, o que indica que a ala liderada por Bivar não participou da escolha. ACM Neto foi escolhido como primeiro vice-presidente da sigla. “É um dia de muita alegria para o partido. Nosso projeto, a partir de agora, está mais fortalecido do que nunca”, afirmou Rueda.

Por outro lado, após o anúncio, Bivar garantiu que a eleição não teve valor legal. “A convenção foi anulada. Como a eleição foi viciada e teve uma série de problemas, ela não tem qualquer efeito prático, nem administrativo, nem legal”, disse. A disputa pelo comando ganhou novos contornos nos últimos dias e escancarou o racha na legenda criada há apenas dois anos, a partir da fusão entre DEM e PSL.

Caiado
O governador de Goiás foi um dos principais articuladores da chapa de Antônio Rueda. O chefe do Executivo tem contado com a mudança na direção do partido para viabilizar sua candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026.

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.