Polícia Militar reforça efetivo com a formação de 669 novos policiais

Curso contou com 1.693 horas-aula e foi realizado nas dependências do Comando da Academia da corporação

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Pm go

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) realizou na noite desta quinta-feira (14/03), a solenidade de formatura do Curso de Formação de Praças (CFP). No total, 669 novos policiais – sendo 656 combatentes e 13 músicos -, concluíram a capacitação e vão reforçar as atividades de policiamento ostensivo e manutenção da ordem.

O curso contou com 1.693 horas-aula e foi realizado nas dependências do Comando da Academia da PM, em Goiânia. “Goiás é um verdadeiro oásis no Brasil. Hoje, o cidadão tem qualidade de vida e liberdade de ir e vir”, afirmou a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, que representou o governador Ronaldo Caiado no evento.

Gracinha também enalteceu os esforços dos formandos do curso destinado aos aprovados no concurso público realizado em 2022. “Com a vitória de vocês, quem ganha é toda a sociedade. Tenham a certeza do respaldo e todo apoio para que possam exercer o papel de combate à criminalidade e de proteção das famílias goianas”, disse.

Os novos policiais serão empregados em todo o Estado e atuarão nos mais diversos serviços e unidades. “Os formandos não entraram numa instituição para ter uma profissão. Todos têm verdadeiramente um sacerdócio. Não serão meros cumpridores de obrigações, mas terão comprometimento com todo a população”, garantiu o comandante-geral da PM, André Avelar.

Os alunos do curso foram habilitados para, a partir de hoje, executar atividades de policiamento ostensivo e de manutenção da ordem. “Fazer parte dos quadros da PMGO é um exercício diário de responsabilidade, integridade e compromisso com Goiás. É por isso que são vocês que estão aqui hoje, estão qualificados para essa missão”, salientou o vice-governador Daniel Vilela, que enfatizou os deveres do grupo que chega ao efetivo policial goiano. “O crime avançava e as nossas forças de segurança estavam desmotivadas. O governador Ronaldo Caiado mudou essa realidade”, lembrou.

A solenidade reuniu diversas autoridades goianas. Entre elas, o vice-governador Daniel Vilela (MDB), que elogiou o trabalho da corporação. “Fazer parte dos quadros da PM é um exercício diário de responsabilidade, integridade e compromisso com Goiás. É por isso que são vocês que estão aqui hoje, estão qualificados para essa missão”.