As 10 Melhores Feijoadas de Goiânia em 2023

Ranking é resultado da 2° edição do Prêmio Curta Mais - O Melhor da Cidade

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
Glória Bar e Restaurante
Foto: Reprodução

Em comemoração aos 16 anos do Curta Mais e diante da vitalidade do mercado, apresentamos a 2ª edição do Prêmio Curta Mais – ‘O Melhor da Cidade’ em 2023.

Nesta premiação, somente estabelecimentos físicos que atendem presencialmente seus clientes estão aptos a participar, excluindo indústrias e vendedores informais da competição. 

Neste segundo ano da nossa jornada, O Prêmio Curta Mais consolida-se como a maior e mais importante premiação no segmento de gastronomia, turismo e entretenimento.

O prêmio se divide em 10 categorias populares, nas quais os leitores e seguidores do Curta Mais indicaram e selecionaram suas comidas favoritas. Nas outras 46 categorias, os estabelecimentos foram cuidadosamente selecionados pela equipe de curadores do Curta Mais e passaram pelo crivo de um painel de jurados especializados.

Este júri técnico é independente de quaisquer relações com os concorrentes e é composto por indivíduos que têm uma vida social ativa, apreciam a gastronomia e consomem desde a comida popular até os cardápios mais sofisticados da cidade. Os 60 jurados são totalmente isentos e não têm nenhuma relação direta ou comercial com os estabelecimentos que concorrem ao prêmio.

Outro fator que garante a isenção e imparcialidade da premiação é que não é permitido nenhum tipo de patrocínio ou apoio financeiro por parte dos concorrentes. 

Os 56 estabelecimentos premiados receberam placas de reconhecimento para exibir estrategicamente em seus locais. Além disso, as listas permanentes dos 10 melhores em cada categoria também serão divulgadas em nosso Guia Digital ao longo de todo o ano de 2024.

Em 2023, os 10 restaurantes abaixo foram os mais lembrados pela nossa curadoria no Prêmio Curta Mais em Goiânia. Desfrutem do roteiro e bom apetite!

1. Glória Bar e Restaurante

O Glória, um verdadeiro tributo à tradição e à mistura de influências culturais, ergue-se em Goiânia como um oásis de boemia, música, futebol e gastronomia que funde o estilo carioca com a autenticidade goiana. Inspirado no saudoso Hotel Glória, no pitoresco bairro carioca e em um antigo hotel da Avenida Anhanguera, este bar é a confluência de memórias, amizade e o espírito acolhedor de Goiânia. Inaugurado por três amigos visionários, o Glória é mais do que um simples bar; é um ponto de encontro que transmite a essência carioca e goiana. O ambiente é uma celebração da boemia, oferecendo uma mistura cativante de música, petiscos irresistíveis e uma seleção primorosa de bebidas. O cardápio do Glória é uma ode à tradição culinária, apresentando petiscos que conquistam paladares. Desde o clássico fígado acebolado até o camarão alho e óleo, cada prato é uma explosão de sabores que resgata a autenticidade da comida de boteco. Aos sábados, a feijoada tradicional, regada a um envolvente sambinha, é uma experiência que transcende a gastronomia, tornando-se um evento marcante.

Foto: Divulgação

Serviço

Onde: R. 101, 435 – St. Sul

Contato: (62) 3224-9033

Funcionamento: Segunda a Sexta das 17h30 – 00h | Sábado das 11h30 – 00h | Domingo das 11h30 – 18h

2. Restaurante Ipê (Castro's)

Com mais de 30 anos de história, o Restaurante Ipê é sinônimo de tradição em Goiânia e faz da gastronomia do Castro’s Park um dos grandes destaques e diferenciais do hotel. Não importa se você é hóspede ou se vai lá apenas para almoçar ou jantar, o tratamento, o zelo com os clientes é primoroso. Em espaço contemporâneo, com iluminação natural e plantas, o restaurante também oferece opções de pratos típicos da culinária local, como o frango ao molho de açafrão com quiabo e arroz serra dourada (linguiça caipira, peito de frango, milho, ervilhas frescas, pequi, palmito e pimenta). O buffet de café da manhã tem mais de 60 itens e o almoço de domingo dispõe de vários tipos de saladas, massas flambadas, rodízio de picanha e 25 sobremesas diferentes, além de serviço a la carte no almoço e jantar. Aos sábados, o endereço oferece a sua tradicional e deliciosa feijoada completa. Também disponível na versão light (sem língua, orelha e pé). Ela é montada individualmente com 9 tipos de carnes entre carne seca, costela, lombo, pé, rabo, orelha, língua, linguiça calabresa e paio. Acompanhe a feijuca com arroz, couve refogada, farofa, vinagrete e torresmo. Há também um buffet com entradas e várias sobremesas.

Foto: Divulgação

Serviço

Onde: Av. República do Líbano, 1520 – St. Oeste

Contato: (62) 3096-2000

Funcionamento: Sábado das 12h30 – 15h30 | Domingo das 12h – 15h30 | Segunda a Sexta das 12h – 15h | Segunda a Sexta das 7h – 10h | Sábados, Domingos e feriados das 7h – 10h30 | Diariamente das 18h – 22h30

3. Panela Mágica

À procura de uma experiência gastronômica leve e saudável, o Panela Mágica é a escolha perfeita há mais de 40 anos. Este refúgio da "galera fitness" destaca-se por mostrar que comida natural pode ser deliciosa e repleta de sabor. O cardápio diversificado oferece opções como a cumbuca refrescante, repleta de manga, banana, abacaxi, frutas vermelhas, hortelã e spirulina, complementada por granola caseira e mel. Para o lanche da tarde, sugestões irresistíveis incluem a tostada em pão de fermentação natural com mozzarella de búfala, presunto cru, azeitona, tomate e manjericão, ou as pizzetas de massa artesanal. Além disso, a feijoada única do Panela Mágica é preparada com cortes nobres de suíno e paio, proporcionando uma versão mais leve deste prato tradicional. Mais do que um restaurante, o Panela Mágica é uma celebração da culinária saudável e saborosa, proporcionando uma experiência única para os amantes da boa comida.

Foto: Divulgação

Serviço

Onde: R. 13, 773 – St. Marista

Contato: (62) 3223-6604

Funcionamento: Segunda a Sábado das 8h – 20h | Domingo das 8h – 16h

4. Aquarius Bar e Restaurante

O Aquarius consegue a proeza de ser um boteco gastronômico e musical de ambiente popular, com mesas simples ao ar livre e menu variado de pratos e petiscos. Os salões são amplos e arejados. A casa está entre os bares/restaurantes da Grande Goiânia que mais vendem bebidas alcoólicas por mês. São cerca de 1.300 caixas de cerveja de 600 ml, mais de 7 mil litros de chope, 600 garrafas de vinho e mais de 150 mil drinques. É o restaurante que mais vende pratos feitos com tilápia no Centro-Oeste. São 1.500 quilos por mês, além de outros 1.500 quilos de carnes (bovina, suína e de frango). Já a feijuca é oferecida da forma tradicional, com todos os cortes de carne, tem como diferencial banana frita, entre seus acompanhamentos.

Serviço

Onde:

Av. Albert Einstein, Quadra 10, Lote 05 s/n – Jardim da Luz

R. 1134, 135 – St. Marista

Rua Niterói, R. João Pessoa, Quadra 15 – Lote 01 – Alto da Glória

Contato: (62) 3070-9030 | (62) 3278-8668

Funcionamento: Segunda a Sexta das 11h – 00h | Sábado e Domingo das 11h – 2h

5. Caseratto Bar & Restaurante

Uma experiência gastronômica incrível no coração do Marista. Um ambiente com tijolinhos à vista, madeiras e mesas e cadeiras rústicas, e no cardápio carnes nobres, produtos selecionados e muita fartura, com preços justos e acessíveis. O Caseratto conta ainda com uma adega para 150 rótulos e chopp sempre gelado. O cardápio é bem variado, são servidos de frutos do mar, pratos nordestinos, árabes, excelentes carnes grelhadas. Para petiscar ou jantar, há opções de saladas, massas, grelhados como: picanha, costela de carneiro, carne de sol, cupim e filé mignon, sem falar nos petiscos: dadinho de queijo coalho, camarão empanado, espetinhos. Clássica, porém nada obsoleta, a feijoada completa é acolhedora e muito saborosa. Vem acompanhada de com arroz branco, couve, laranja, torresmo, banana à milanesa, farofa e caldo apimentado.

Serviço

Onde: Rua 1136, 97 –  St. Marista

Contato: (62) 3095-3838

Funcionamento: Terça a Quinta das 11h – 00h | Sexta e Sábado das 11h – 1h | Domingo das 11h – 23h

6. Thiosti

O Thiosti é um ambiente familiar, caloroso e acolhedor. Os donos estão sempre presentes, garantindo atenção aos clientes. O samba de qualidade, aliado à comida excepcional e ao atendimento atencioso, torna o lugar excepcional. Os preços razoáveis e a boa carta de vinhos cativam. Mesmo no delivery, a comida mantém sua qualidade. A única falta é uma brinquedoteca.

Serviço

Onde: Rua 1136, 97 –  St. Marista

Contato: (62) 3095-3838

Funcionamento: Domingo a Sexta das 11h – 15h, 17h30 – 00h30

7. Quintal do Jorjão

O Quintal do Jorjão é um ambiente descontraído e agradável, literalmente um quintal com mesas ao ar livre. A cerveja gelada e a banda de pagode no fundo são um sucesso. Destaque para a feijoada deliciosa e à vontade, sempre quentinha e bem temperada. O lugar é inclusivo, sem preconceitos de idade. A única desvantagem é não ter serviço de garçom e oferecer apenas long necks a preços elevados. O sambinha ao vivo é impecável, com seleção musical excelente.

Quintal do Jorjão
Quintal do Jorjão em Goiânia. Foto: Reprodução

Serviço

Onde: Rua Dona Carlota Joaquina

Contato: (62) 9 9245-2512

Funcionamento: Quarta a Sábado das 18h – 23h | Domingo das 11h30 – 18h

8. Empório Veccino

No empório Veccino a conveniência se encontra com o sabor. O local oferece uma variedade de produtos alimentícios, frutas, verduras, adega, panificadora, lanchonte e restaurante com delicioso café da manhã, almoço executivo, saladas e uma feijoada que ficou famosa na região.

Empório Veccino em Goiânia
Empório Veccino em Goiânia. Foto: Reprodução

Serviço

Onde: Av. Dep. Jamel Cecílio, 3221 – Jardim Goiás, Goiânia

Contato: (62) 3921-9000

Funcionamento: Segunda a Domingo das 6h – 23h

9. Tatu Bola

O badalado bar Tatu Bola chegou a Goiânia com o mesmo formato que consagrou a rede na capital paulista. Comida de boteco, decoração estilo colonial e música ao vivo com destaque para o samba de roda. Por aqui, a casa segue a fama que ganhou em Sampa de ser um dos melhores lugares para tomar uma boa breja gelada, um drink elabora num copo diferente e paquerar. Aos sábados, junto com um sambinha, a casa oferece a feijoada completa, também disponível na versão light (sem língua, orelha e pé) com arroz, couve refogada, farofa, vinagrete e torresmo.

Tatu Bola em Goiânia. Foto: Reprodução

Serviço

Onde: Al. Cel. Eugênio Jardim, 184 – St. Marista

Contato: (62) 4101-8705

Funcionamento: Terça a Quinta das 17h30 – 1h | Sexta a Domingo das 13h – 1h30

10. Quintal do Jajá

Quintal cultural gastronômico no centro de Goiânia. Aos sábados, a casa oferece opções para todos os clientes como feijoada tradicional, feijoada vegana e caldo de feijão, além dos acompanhamentos. A música ao vivo de qualidade é um dos pontos altos da casa variando entre MPB, samba e forró. Juntar a turma no fim da tarde para um happy hour é sempre uma boa pedida com uma cerveja estupidamente gelada que vai bem com uma croqueta suína.

Serviço

Onde: R. 15 Q 45, 538 – St. Central

Contato: (62) 9 8484-7100

Funcionamento: Quarta a Sexta das 18h – 00h | Sábado e Domingo das 12h – 18h

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.