As 10 melhores séries de 2024 (até agora)

O primeiro semestre do ano já chegou ao fim, e com isso, ranqueamos as melhores séries até aqui; veja quais

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
CAPA SITE 9

Com o universo do streaming a todo o vapor, séries novas são lançadas quase diariamente, deixando o público ‘’sufocado’’ com opções para maratonar. Em meio a tantas ofertas, com gêneros que vão do drama ao sci-fi, algumas produções se destacaram e conquistaram a audiência com histórias envolventes, personagens cativantes e as produções, cada vez mais, de alta qualidade.

Até agora, 2024 tem sido um ano repleto de surpresas e sucessos no mundo das séries. Por isso, o Curta Mais preparou o ranking com as 10 melhores séries do ano, até agora!

Confira (em ordem decrescente):

10ª – True Detective Terra Noturna

A quarta temporada de True Detective, intitulada Terra Noturna, estreou em 14 de janeiro de 2024 na MAX. A série de drama policial e mistério, criada por Nic Pizzolatto, segue a investigação do desaparecimento de oito homens de uma estação de pesquisa no Alasca.

A temporada é protagonizada por Jodie Foster e Kali Reis nos papéis das detetives Liz Danvers e Evangeline Navarro, que terão que enfrentar a escuridão que carregam em si mesmas e descobrir as verdades assombradas que estão enterradas sob o gelo eterno. Confira a seguir quatro teorias sobre a série e o seu principal mistério.

A série está disponível na MAX

 

9ª – O Problema dos 3 Corpos

Baseado na trilogia de livros com o mesmo título, “O Problema dos 3 Corpos”, do autor Cixin Liu – vencedor dos prêmios Yinhe, Hugo e Locus – a série produzida pela Netflix, com os criadores de Game of Thrones, se passa na China em meio à sua Revolução Cultural, ao final dos anos de 1960.

Com um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decidem realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra, a decisão tomada por eles repercute na humanidade após cinquenta anos, ameaçando-a por forças desconhecidas. Agora, eles terão que sobreviver a uma visita inesperada enquanto cientistas do tempo presente tentam desvendar os segredos e mistérios do projeto realizado anos atrás.

A série está disponível na Netflix

 

8ª – O Regime

Na minissérie The Regime, a ganhadora do Oscar Kate Winslet dá vida à governante de uma nação europeia fictícia. A chanceler interpretada por Winslet recebe orientações de seus conselheiros que nem sempre são ouvidas, sobretudo as relacionadas às mentiras – supostamente – contadas pela líder. A sátira política revela os bastidores de um ano de mandato da chanceler e como o governo e a vida pessoal da chefe de estado se desenrolam entre crises e polêmicas.

A série está disponível na MAX

 

7ª – Bebê Rena

Baseado em uma suspeita, mas verídica história, e na peça de Richard Gadd lançada em 2019 no Edinburgh Festival Fringe, a série Bebê Rena acompanha a história do comediante, performer e escritor Donny Dunn (Richard Gadd), que se envolve com Martha (Jessica Gunning), uma mulher vulnerável que está passando por seus próprios problemas. Esse rápido e distorcido relacionamento acaba seguindo para uma estranha obsessão, que impacta a vida dos dois e encurrala Donny a enfrentar um trauma profundo e sombrio de sua vida.

A série está disponível na Netflix

 

6ª – Um Dia

Em ‘’Um Dia’’, Dex e Emma se conhecem na formatura da faculdade e seguem caminhos diferentes que, eventualmente, se cruzam uma vez por ano. Adaptado do best-seller homônimo escrito por David Nicholls, a série mostra os encontros e desencontros de Emma (Ambika Mod) e Dexter (Leo Woodall), que se falam pela primeira vez em 15 de julho de 1988, no último dia da universidade. Ao longo dos anos, eles se reencontram uma vez por ano na mesma data. O romance ganhou um filme em 2011 estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess.

A série está disponível na Netflix

 

5ª – X-Men ’97

Revival da clássica animação dos heróis mutantes da Marvel, X-Men ‘97 continua a história de onde a equipe parou nos anos 1990, em sua 5ª temporada. No último episódio, chamado “Dia da Formatura”, o Professor Xavier foi atacado em um congresso e acabou em coma. Magneto, por sua vez, vê oportunidade de unir diversos mutantes contra os humanos. A equipe de alunos do maior telepata do mundo precisa se reunir e descobrir uma saída desta situação.

A série está disponível no Disney+

 

4ª – Bridgerton (3ª temporada)

Considerada um verdadeiro fenômeno no streaming, a série original de Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy) acompanhará agora a história de amor entre os personagens Penelope Featherington e Colin Bridgerton, interpretados por Nicola Coughlan e Luke Newton, respectivamente. Com oito novos episódios ao todo, a terceira temporada é dividida em duas partes. Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn, a produção americana ainda conta com Chris Van Dusen (Scandal) como showrunner.

Focada na conturbada história dos personagens Penelope Featherington e Colin Bridgerton, a terceira temporada se aprofundará ainda mais no relacionamento dos dois, que são amigos de infância, apesar de Penolope sempre ter sido apaixonada pelo irmão de sua amiga Eloise.

A série está disponível na Netflix

 

3ª – Fallout

Baseada no videogame de RPG Fallout: A Post Nuclear Role Playing Game lançado em 1997 pela Interplay Productions, a série Fallout segue uma realidade alternativa onde, após a Segunda Guerra Mundial, o avanço tecnológico da guerra gerou sérias consequências para uma troca nuclear apocalíptica, colocando a humanidade à beira de um colapso.

Duzentos anos após o apocalipse nuclear, os mais ricos conseguiram fugir para luxuosos abrigos subterrâneos chamados de Safehouse, mas agora são forçados a deixar os bunkers e enfrentar uma realidade brutal e violenta onde a radiação é apenas uma das grandes ameaças. A série segue três personagens de origens completamente diferentes: Lucy (Ella Purnell), uma das moradoras do abrigo; Maximus (Aaron Moten), um jovem soldado da facção paramilitar Irmandade de Aço; e The Ghoul (Walton Goggins), um caçador de recompensas que esconde um passado misterioso enquanto sobrevive no deserto.

A série está disponível no Prime Video

 

2ª – A Casa do Dragão (2ª temporada)

Esta produção ficou em segundo lugar no ranking, apenas porque a temporada ainda não terminou. No entanto, A Casa do Dragão está a caminho de encerrar seu segundo ano como uma das melhores produções de 2024, com grandes chances de receber indicações ao Emmy de 2025.

A nova temporada começa pouco após os eventos devastadores do fim do ano anterior. Rhaenyra (Emma D’Arcy) está lidando com o luto da morte de Luke (Elliot Grihault), assassinado por vingança por Aemond (Ewan Mitchell). Após encontrar os restos mortais do filho, ela ordena que Daemon (Matt Smith) acabe com a vida de seu meio-irmão.

Com a iminente guerra que promete afetar todas as regiões de Westeros, os líderes de cada lado começaram a se movimentar para conquistar aliados. Jace (Harry Collett) foi para o Sul encontra-se com Cregan Stark (Tom Taylor), lorde de Winterfell, para conseguir mais soldados. Já Otto Hightower (Rhys Ifans) também busca formar alianças enquanto tenta segurar os impulsos de Aegon (Tom Glynn-Carney).

A série está disponível na MAX

 

1ª – Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Adaptação do romance best-seller de James Clavell, a minissérie Xógum: A Gloriosa Saga do Japão acompanha a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), que, após naufragar no litoral japonês, se encontra em uma série de conflitos políticos e armamentistas ao chegar ao Japão no início da eclosão de uma guerra civil.

Para sobreviver em um país desconhecido, é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que tenta chegar ao topo da cadeia governante, ou Shogun. Explorando o universo mítico dos samurais e das gueixas em um Japão dividido por religiões e políticas, a série explora o contexto das grandes navegações e a invasão de outras nações na ilha.

A série está disponível no Star+

 

 

*Sinopses: Adoro Cinema

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.